O Novo Inicia

01/01/2014

Tenho a alegria de entrar em contato com vocês nesta primeira edição O Caminho deste novo ano. Para isso uso este Jornal, como via de comunicação, para colocar vidas em comunhão. É da cultura e já se tornou tradição dos catarinenses, que nesta época do ano, muitas pessoas estão curtindo as merecidas férias de virado do ano. Sem dúvida é um período importante; é tempo de convivência, comunhão e amizade. Mesmo para as pessoas que não estão de férias, a virado do ano sempre é um tempo de encontrar gente nova, gente diferente. Muita gente vem passar férias e procura descanso no Litoral Catarinense. Gente que vem de outras cidades, Estados e mesmo de outros Países. Queremos que todas as pessoas que por aqui passam, sintam-se bem acolhidas. Que encontrem aqui também, momentos de paz e a levem junto para as cidades de onde vieram nos visitar.

Iniciamos um novo ano e ele pode ser um novo início para muitas coisas. Início por exemplo, para nos educarmos para uma comunidade que propaga a paz. Paz não acontece por si, neste mundo já acostumado com a violência. Para termos a experiência da paz, precisamos nos preparar, precisamos nos educar.

O Tema da IECLB: viDas em comunhão com certeza pode nos ajudar na educação para a convivência com jeitos e maneiras diferentes para construir espaços de paz. Também o Lema 2014 quer somar para um novo início que se oferece em princípio ao lugar onde vivemos. Assim o profeta Jeremias anuncia: “Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao Senhor, porque na sua paz vos tereis paz.” Jr. 29.7

Quero convidar você para somar nesta caminhada de plantar e construir a paz lá onde você vive. E assim, leve uma mensagem e pratique a paz, respeitando toda criação, que Deus nos confiou.
 


Autor(a): Inácio Lemke
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense
Testamento: Antigo / Livro: Jeremias / Capitulo: 29 / Versículo Inicial: 7
Título da publicação: Jornal O Caminho / Editora: Sínodos NC e VI / Ano: 2014 / Volume: jan-fev
Natureza do Texto: Manifestação
Perfil do Texto: Mensagem
ID: 26235
REDE DE RECURSOS
+
Se reconhecemos as grandes e preciosas coisas que nos são dadas, logo se difunde, por meio do Espírito, em nossos corações, o amor, pelo qual agimos livres, alegres, onipotentes e vitoriosos sobre todas as tribulações, servos dos próximos e, assim mesmo, senhores de tudo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br