O menino semeador...

29/07/2016

Certo dia, um menino saiu de sua casa com várias sementinhas e resolveu lançá-las. Algumas caíram à beira do caminho. O vento as dispersou. Outras caíram sobre pedras, logo não vieram a ter raízes. Outras ainda, caíram em meio aos espinhos e foram sufocadas. Mas, houve sementes que caíram em terra boa, solo fértil. Com isso, criaram raízes, cresceram e se tornaram lindas árvores e deram frutos, muitos e gostosos frutos. Com tal narrativa, Jesus nos mostra o que acontece com a Palavra de Deus semeada nos corações. Existem as pessoas que recebem a palavra, mas o diabo vem e a tira dos corações. Também, há aquelas que recebem a palavra com alegria quando a ouvem, mas não têm raiz. Há ainda aquelas que ouvem. Mas, ao seguirem seu caminho, são sufocadas por afazeres deste mundo. Por fim, ainda bem, existem as que, com coração bom e generoso, ouvem a palavra, a retém e dão frutos. Onde você está? O que você tem feito com a Palavra de Deus? Leia a narrativa na íntegra em Lucas 8.4-15.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Lucas / Capitulo: 8 / Versículo Inicial: 4 / Versículo Final: 15
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 38889
REDE DE RECURSOS
+
É a fé que nos comunica a graça justificadora. Nada nos une a Deus, senão a fé: e nada dele nos pode separar, senão a falta de fé.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br