O Mar e suas Lições...

28/02/2021

 

Estivemos na praia por quase uma semana. Os dias estavam ótimos. O mar foi, como sempre, a grande atração. Gosto de sentar na areia e ficar simplesmente contemplando o mar. Ele causa em mim diferentes e profundas sensações: Simplicidade, força, tranquilidade, beleza, profundidade, riqueza...

Será que o mar pode ser uma parábola para compararmos com o coração de Deus? Pelo menos em mim, ele desperta esta profunda ideia. Pois, apesar de conter incontáveis seres em seu interior, parece que sempre tem espaço para mais e mais alguém. Observei os banhistas. Entrava um, mais um e mais outro. E sempre havia espaço para mais alguém. E não é maravilhoso pensarmos que mesmo que existam bilhões de seres humanos sobre a terra, ou se bilhões de humanos já viveram ou ainda viverão neste planeta, sempre é possível que muitos e muitos aproveitem as incontáveis riquezas do mar? E, simplesmente, estar nele e se banhar em suas águas. Mesmo aqueles que não curtem o mar podem ver que ele é simplesmente maravilhoso e indescritível.

Se me permitem, vou um pouco mais adiante nestes pensamentos, lembrando que somos chamados de imagem de Deus. E em nosso coração também cabe uma multidão de coisas fantásticas. Acaso em nosso humilde coração não cabe também tanta riqueza de Deus? Acaso em nosso coração enquanto imagem não cabe tantas e tantas pessoas as quais procuram espaço no mais profundo de nosso ser. Quero neste sentido, aproveitar a oportunidade desta fala para declarar que permanecem em meu coração uma multidão de amigos e irmãos na fé que consegui desde há muito tempo atrás. E isso me faz bem. Mesmo que seja uma comunhão remota e abstrata, quero dizer que permanecem muitos e muitos dentro de mim. E isso me faz bem.

Com isto, quero aproveitar esta fala e enviar um forte abraço a toda a coletividade de irmãs e irmãos, e mesmo de amigos de Canoas. Lembro especialmente das pessoas deste lugar, pois foi onde vivi toda a minha adolescência e juventude, e elas marcaram ricamente minha vida. Que meu coração esteja aberto para carregar dentro dele e com muito carinho a quem um dia iniciou uma vida de comunhão comigo. E que esta comunhão permaneça para sempre, assim como com certeza Deus quer e que é o que realmente importa. Pois é isso que permanecerá para sempre.

Finalmente, não posso deixar de manifestar a preocupação específica com este tempo de pandemia que estamos vivendo. Já perdemos fisicamente pessoas queridas e que não resistiram. Sei que é muito complicado, mas penso que o desafio é nos banharmos também na força de Deus, para fazermos o máximo que pudermos por nossa prevenção e neste sentido ajudarmos a quem está próximo a nós. Novamente um forte abraço a quem também me carrega em seu próprio coração. Permaneçamos firmes e contentes nos banhando e aproveitando dia a dia a riqueza da paz graciosa de Deus, lembrando que cada um de nós tem seu próprio espaço em Seu infinito coração.

Escute com atenção “You are the reason”.
https://youtu.be/mCiToOWhOxM


Autor(a): Professor Oscar Matias Bobsin
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 61318
REDE DE RECURSOS
+
O Senhor é cheio de bondade e de misericórdia.
Tiago 5.11b
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br