O Grande Projeto Missionário de Jesus

19/07/2011




Mc 1.17- Disse-lhes Jesus:“Vinde após mim, e eu vos fareis pesadores de homens”.

Como Jesus começou o seu Grande Projeto Missionário do Anuncio do reino de Deus? A narração de Marcos, nesse versículo, evidencia algo do cotidiano daqueles que moram no litoral – Jesus estava caminhado junto ao mar da Galileia e viu dois irmãos pescando com suas redes e os convidou:“queridos venham trabalhar na minha Companhia de pesca Celestial e vos transformarei proclamadores do Reino Deus para mulheres, homens, crianças, jovens, gente da melhor idade, portadores de necessidades especiais...,” talvez essa paráfrase se aproxime de nossas realidades.

Conforme a narrativa do Evangelho de Marcos, no inicio de seu ministério Jesus Cristo tem como objetivo principal formar um grupo de liderança, seu time – um grupo de discípulos e discípulas, escolhidos(as) intencionalmente para serem liderança e levarem o anuncio do amor de Deus para um sem números de pessoas que estavam jogadas a sua própria sorte – ele não foi diretamente para a multidão, mas formou um pequeno grupo inicialmente.

No versículo 17 encontramos um imperativo do Senhor nos chamando para a proclamação da “boa nova “– Vinde...” Projetando nos corações de seus discípulos e discípulas, que mais pessoas seriam impactadas com o seu Evangelho Libertador. A Igreja vai ao encontro do novo, das pessoas que estão nas ruas, em suas casas, com suas culturas, cores.

No “mercado Religioso” ou conjuntura religiosa brasileira de nossos tempos no contexto urbano - onde o povo em geral é religioso, surge na informalidade – um sem número de ministérios, de Comunidades de uma nova era religiosa, desde Igrejas tradicionais pentecostais e neopentecostais, a novas Comunidades Underground para um público jovem que fazem trabalhos na área da recuperação de dependentes químicos.

Nossa visão de Igreja, estamos seguindo nosso Senhor? Vivendo o puro e reto Evangelho? O Evangelho como força transformadora na vida nos convida para um testemunho como nesse contexto tão desafiador em nossos dias.

P.Francisco Rafael Soares dos Santos
Pastor da IECLB no Projeto Missionário Norte Fluminense, Rio das Ostras-RJ


Autor(a): Sínodo Sudeste
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 7654
REDE DE RECURSOS
+
Um pregador deve estar ciente que Deus fala pela sua boca. Caso contrário, é melhor silenciar. 
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br