O bolo da vovó!

06/03/2020

Serginho encontra a avó na cozinha. Abre seu coração: Vó! Está tudo errado na minha vida. Os professores não reconhecem meu esforço. As confusões no time ocorrem após cada partida. A garota que eu amo não me dá atenção. Enquanto isso, a vovó vai assando um bolo. Com toda tranquilidade do mundo, ela pergunta ao menino se gostaria de uma fatia. Ele aceita imediatamente. Ela atiça: Então, pegue um copo que vou lhe servir um pouco de azeite. Não! Disse o menino. Isso eu não quero. Então, você quer dois ovos crus? Credo, vó. Claro que não. Já sei! Disse a avó: Que tal um prato de farinha com um bocado de bicarbonato? Vó!!!! Exclamou o menino quase desesperado, pensando que a “velha” ficou maluca. Isso tudo não dá para comer assim. A avó, com muito carinho, disse-lhe: De fato, tais produtos parecem sem significado quando estão separados. Mas, quando são colocados juntos, de maneira correta, tornam-se um bolo delicioso. Ela acrescentou: Deus trabalha do mesmo modo. Muitas vezes perguntamos por que Ele permite que aconteçam momentos ruins e por que Ele nos deixa passar por dificuldades. Mas, quando Ele coloca a vida em sua ordem, tudo se transforma em bênçãos. Nós precisamos somente confiar e esperar as coisas maravilhosas que Ele fará.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 55330
REDE DE RECURSOS
+
Ó Senhor Deus, o teu amor chega até o céu e a tua fidelidade vai até as nuvens. A tua justiça é firme como as grandes montanhas e os teus julgamentos são profundos como o mar.
Salmo 36.5-6
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br