Nossa missão é testemunhar o amor de Deus

04/05/2009

Missão de Deus, nossa paixão! Paixão e missão tem algo a ver com sentimentos, com entrega, com doação, com cuidado, com bondade. O lema do mês de maio nos desafia com as palavras de Atos 4.20: Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos. Assim, as coisas da vida acabam se misturando.

No mês de maio lembramos o dia das mães. Paixão e missão. Mães são aquelas figuras estranhas que por vezes desestabilizam a normalidade que a vida quer impor. Mães são, por tantas vezes, tão estranhamente apaixonadas pela sua missão que não medem esforços, não questionam se merecem ou não o amor, a dedicação, a doação, o cuidado. Lutam, se doam, vibram e choram pelas criaturinhas que Deus lhes confiou. Com amor desmedido, cumprem sua missão.

Olhando para tantas mães, vemos nelas o retrato da paixão de Deus pelas suas filhas e seus filhos. O amor de Deus é inexplicável, sem lógica. Amor de mãe é muito semelhante. Vi de perto a irracionalidade do amor de mãe pelo filho que se consumia em seus vícios, a dor que lhe dilacerava a vida toda vez que ele desaparecia ou surtava. Vi de perto a esperança que depositava sempre e de novo nas tentativas de recuperação a que se propunha. Desse amor abnegado e apaixonado não podemos deixar de falar num mundo onde é mais fácil fugir da responsabilidade, ignorar a realidade, seguir por caminhos egoistas a vida, fazendo de conta que nada temos a ver com isto. Deus é Deus apaixonado pela sua criação a ponto de se dar na cruz pelas filhas e filhos, pelo mundo que é fruto da sua paixão.


Talvez nos falte um pouco mais de convicção e coragem para falar do que vimos e ouvimos. O mundo carece de nosso testemunho apaixonado pela vida por ser ela dom de Deus. Deus não desiste do ser humano. Ele renova a cada dia sua misericórdia e seu amor para conosco. Disso não podemos deixar de falar. Eis a nossa missão !

Pa. Dulce Engster


Autor(a): Dulce Engster
Âmbito: IECLB / Sinodo: Nordeste Gaúcho
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 8434
REDE DE RECURSOS
+
Nenhum pecado merece maior castigo do que o que cometemos contra as crianças, quando não as educamos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br