NATAL! JÁ DE NOVO NATAL?

24/12/2013

jesus x papai noel
Natal 2
Natal
1 | 1
Ampliar

Sim. É Natal outra vez. Luzes piscam, os vaga-lumes passeiam, músicas e hinos natalinos são tocados, pinheirinhos são montados. Enfim, há no ar um clima diferente das demais épocas do ano.

Por que é Natal? Você já se fez honestamente esta pergunta para este Natal? Qualquer criança responderia: Porque Jesus Cristo nasceu. Tudo certo. A dificuldade vem quando nos damos conta que não vivemos isso e disso no Natal.

No Natal de 2013 temos a impressão que acontece exatamente o contrário do que é Natal. Nós, com nosso pobre dinheiro e bens, queremos comprar e fazer o Natal. Os presentes que compramos antecedem, ofuscam e escondem a chegada do menino Jesus que é o centro e a razão de ser do Natal.

Assim como todo nascimento, também o de Jesus é motivo de grande alegria e júbilo. O motivo da alegria é o que o profeta Isaías anuncia em Is 9.6: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”

A alegria no Natal não tem o seu endereço nas lojas ou mercados da cidade. O endereço da alegria do Natal está na estrebaria de Belém que guardou a notícia de grande alegria: nasceu o Salvador. A alegria terá pouca duração quando ela depende de nós ou quando nós queremos produzi-la. Quando o Natal está centrado em nós, ele perde sua alegria assim que o gosto de chocolate sair de nossa boca ou a roupa estiver velha.

Nesta época natalina é necessário fazer o caminho da humildade e deixar que Deus nos presenteie seu filho Jesus Cristo, nosso Salvador. Somente quando tivermos realmente recebido o presente de Deus estaremos prontos para presentear as outas pessoas com a verdadeira alegria do Natal.

Permita que Deus coloque neste Natal em tuas mãos o menino Jesus que é Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz. Ao recebermos este presente de Deus estaremos prontos para trabalhamos em sua seara na construção de um mundo com relações justas e dignas. Somente daí, teremos ouvidos para as vozes que vem de nossas estrebarias de 2013.

Vivamos neste Natal da alegria que Deus quer nos presentear. Esta alegria precisa ser compartilhada e não conhece fronteiras de quaisquer espécie, aliás, é a ponte que nos liga a Deus e aos irmãos e às irmãs.
Feliz e alegre Natal a todos e todas.
 


Autor(a): Pastor Jair Luiz Holzschuh
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo do Natal
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 26367
REDE DE RECURSOS
+
Um pregador deve estar ciente que Deus fala pela sua boca. Caso contrário, é melhor silenciar. 
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br