Natal

Emoções

16/12/2016

Todos os anos o Natal chega no mesmo mês e no mesmo dia...todos os anos nos preparamos para a festa mais cristã do mundo... ..nossas emoções vão se moldando conforme vai chegando o dia de celebrar o nascimento de Jesus Cristo.
É uma  saudade que chega sem avisar de natais que já se passaram, é a vontade de estar mais próximo de alguém que mora longe, é uma emoção que gera alegria...é um chorar de não se sabe porque que toma conta do coração. O amor fala mais alto nesses dias que antecedem o Natal, somos capazes de perdoar mais, somos mais alegres e tolerantes nos nossos dias, bucamos amar mais, ajudar e agradecer, buscamos a mão que nos é estendida e oferecemos mais abraços que nossos braços podem dar.
O Natal nasce em cada coração que sente a emoção dessa data, nos remetemos as lembranças, as saudades, buscamos estar mais próximos uns dos outros, sorrimos e choramos .... Filhos e filhas abraçam seus pais...amigos se reunem nas ruas, uma inquietação toma conta das casas, crianças se alegram com presentes deixados em árvores enfeitadas.
Nasce a vontade de espalhar mais amor num mundo onde falta a paz, surge esperanças para os que buscam amparo, a fé renasce nos corações dos que acreditam. surge sempre uma luz para os que ainda vivem na escuridão.

E Nasce o menino Jesus ... aquele que veio para nos salvar.

E então é Natal...
O verdadeiro significado do Natal está na celebração do nascimento de Jesus. E é por Ele que devemos renovar nos nossos corações os sentimentos mais belos e nobres. Que possamos desejar mais amor, mais paz e mais perdão. E que o nascer de Jesus na vida de cada um não termine no Natal... mas que todos os dias do ano renasça como forma de agradecer o amor que Cristo Jesus nos deu e desejar que se espalhe por todos os corações da humanidade
Natal começou no coração de Deus. Mas só estará completo quando alcançar o coração do homem.


Feliz Natal 


Autor(a): Claudiana Friedel
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Jaraguá do Sul - Apóstolo Tiago
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo do Natal
Título da publicação: Natal .. emoções / Editora: Claudiana / Ano: 2016 / Volume: 45
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 40665
REDE DE RECURSOS
+
Quem persiste na fé, verá, ao final, que Deus não abandona os seus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br