Não temais: eis aqui vos trago boa nova

19/12/2014

No Evangelho de Lucas lemos sobre o nascimento de Jesus (Lucas 2. 1-20): 8. E havia naquela região pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite. E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor. O anjo, porém lhes disse: Não temais: eis aqui vos trago boa nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

Esta é a mensagem de consolo do Natal: “Não temais... Hoje vos nasceu o Salvador.” Quão importante é essa mensagem justamente em nossos dias, em que tanta gente ainda vive em sentimento de medo e angustia. Muita gente, ainda hoje vive uma vida sem sentido acometido de resignação e perdendo o foco da esperança!

Mas, com a mensagem: “eis aqui vos trago boa nova” é anúncio de esperança para todo e qualquer ser vivente. E sob esta promessa de Deus, podemos construir a esperança. Alegremo-nos com esta promessa consoladora de Deus, do sim divino para nós!
Lembramos ainda das palavras do Salmista: Os meus dias estão nas tuas mãos, Senhor! Não precisamos temer, mas vivamos com responsabilidade.

Que a Luz da manjedoura encontrada pelos pastores, ilumine também os nossos dias.

Inácio Lemke é Pastor Sinodal no Sínodo Norte Catarinense e Pastor 2º Vice Presidente da IECLB
 


Autor(a): Inácio Lemke
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo do Natal
Testamento: Novo / Livro: Lucas / Capitulo: 2 / Versículo Inicial: 1 / Versículo Final: 20
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 31179
REDE DE RECURSOS
+
Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br