Não brinque com a morte!

13/09/2019

O velho pescador - cansado de lutar contra o mar em busca do seu sustento - provocou a morte, dizendo: Estou velho e cansado. Não me resta prazer algum na vida. Luto diariamente pela sobrevivência. O povo não valoriza meu trabalho. A família e o governo estão sempre exigindo os meus parcos recursos. Sou um infeliz, completo e acabado. Perdi a alegria em viver. Assim chamou a morte em seu auxílio: Eu quero morrer! Ouvindo os lamentos, a morte apareceu. Mas, sentindo o perigo em alto mar, o pescador rapidamente se arrependeu, mudando seu discurso: Só te chamei para me ajudar com as redes! Não brinque com a morte, ela sempre está por perto e pode ouvir o chamado. Antes, clame a Deus que é socorro presente na angústia (Salmo 46.1).


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 46 / Versículo Inicial: 1
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 53236
REDE DE RECURSOS
+
Porque nem eu nem tu jamais poderíamos saber algo a respeito de Cristo ou crer nele e conseguir que seja nosso Senhor, se o espírito não o oferecesse e presenteasse ao coração pela pregação do Evangelho.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br