NÃO ABRA MÃO DA CONFIANÇA!

23/06/2015

images
untitled
1 | 1
Ampliar

O psicólogo austríaco, nacionalizado americano, Walter Mischel ficou mundialmente famoso com uma experiência muito simples. Foi necessária apenas uma criança de jardim de infância, um marshmallow (uma guloseima tradicional dos Estados Unidos), uma sala e um tempo de espera. A criança é deixada sozinha na sala, sentada à frete do marshmallow, por um tempo determinado. Ela deveria resistir à tentação de prontamente comer o doce. Caso aguentasse o tempo destinado, receberia uma recompensa maior e melhor: dois marshmallows estavam prometidos. Na sala não havia figuras nem brinquedos, nada que pudesse distrair a criança. Nestas condições, qual criança irá voluntariamente abrir mão de um doce colocado à sua frente? É necessária muita paciência e persistência. Também muita confiança no executor da experiência, de que realmente existe uma recompensa e que vale à pena esperar por ela.

Naturalmente é mais fácil prontamente comer a guloseima. Semelhantemente acontece conosco, que somos discípulos de Jesus Cristo. Não somos colocados diante de guloseimas, mas somos seduzidos por outras coisas que concorrem com Jesus Cristo. Em Hebreus 10.35 somos encorajados: “Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada” (NVI). Aqui se trata da confiança em Deus. Ele não nos oferece doces, mas promete a vida eterna juntamente com Ele. Em seu Filho Jesus Cristo Ele nos dá esta promessa. Os destinatários de Hebreus eram crentes em Jesus Cristo e tinham esta esperança, mas mesmo assim eram tentados a abandonar a confiança por conta de incontáveis sofrimentos, confisco dos bens, prisões, insultos e privações (Hb 10.32-34). E você, onde você é tentado a abrir mão da confiança em Deus?

Talvez pareça mesmo que não haja mais motivo para confiar em Deus. Talvez você se sinta desapontado com Deus. Sua impressão é que Ele priva você de uma porção de coisas. Há na sua frente alguns Marshmallows que você preferia comer agora mesmo. Mas você sabe que melhor seria aguentar. Você está pronto para esperar pela recompensa que Deus lhe dará?

A promessa de Deus não é duvidosa. A sua palavra é digna de confiança. Ele não poupou o seu próprio Filho para te salvar. Esta é, certamente, a maior prova de que Deus é digno da tua confiança. Ele é fiel. Por isso tu também podes confiar e recusar o sedutor marshmallow à tua frente. Deus te dará a eternidade toda junto Dele. Esta certamente é uma recompensa maior, melhor e permanente. Tenha persistência! Seja ousado! Não abra mão da confiança! Por isso vale à pena esperar.

MEUC - Concórdia


Autor(a): Missionário Djonata Bruning
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 33801
REDE DE RECURSOS
+
Mal tenho começado a crer. Em coisas de fé, vou ter que ser aprendiz até morrer.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br