A Paróquia Evangélica de Confissão Luterana São Lucas, em Pomerode/SC, no Sínodo Vale do Itajaí, realizou no dia 03 de outubro a instalação do pastor Murilo Jung. O culto aconteceu no templo da Comunidade Testo Alto e foi conduzido pelo pastor sinodal Guilherme Lieven, juntamente com as assistentes, as pastoras Paula Naegele e Marcielle Marquetti Jung, esposa do pastor Murilo.
O pastor Murilo pregou no culto sobre o texto de Marcos 10.2-12, conforme os textos previstos no lecionário ecumênico. Ele ressaltou a vontade de Deus com o matrimônio, de proteger, cuidar e promover a vida por meio da família. “Ainda que seja uma ordem da criação, este texto aponta para a salvação em Jesus Cristo, pois ele promove a restauração e reconciliação entre casais e famílias. Se antes o amor levou ao matrimônio, agora o matrimônio sustenta o amor. Nenhuma lei pode mudar a intenção de Deus, clara e evidente neste texto, com o matrimônio”.
Jung nasceu em Bento Gonçalves/RS, mas passou a infância e juventude em Jaraguá do Sul/SC. Concluiu bacharel em Teologia em 2005, estudando na Faculdade Luterana de Teologia (FLT), em São Bento do Sul/SC. Realizou o Período Prático de Habilitação ao Ministério Pastoral, junto de sua esposa, em Nova Petrópolis/RS. Foi ordenado ao ministério pastoral em 2007 e enviado para a Paróquia de Barreiras/BA, na sequência foi enviado para a Paróquia Campos da Lapa/PR. Em 2014 foi eleito para atuar na Comunidade Trindade (Centro), pertencente à Paróquia de Nova Petrópolis.
O vice-presidente do Conselho Sinodal, P. Rolf Baade, a presidente da Paróquia São Lucas, Relita Porath Gretter, o presidente da comunidade Testo Alto, Jonas Gretter, o coordenador ministerial da União Paroquial de Pomerode, P. Adelsir Sturzbecher, o pastor Aldo Beskow da paróquia São Lucas de Pomerode, ministros e ministras e lideranças da comunidade também participaram da celebração.