Mulheres da OASE celebram Dia da Ascensão de Jesus Cristo

25/05/2017

Cristina Scherer-01
Cristina Scherer-02
Cristina Scherer-03
Cristina Scherer-04
Cristina Scherer-05
Cristina Scherer-06
Cristina Scherer-07
Cristina Scherer-08
Cristina Scherer-09
Cristina Scherer-10
Cristina Scherer-11
Cristina Scherer-12
Cristina Scherer-13
Cristina Scherer-14
Cristina Scherer-15
Cristina Scherer-16
Cristina Scherer-17
Cristina Scherer-18
Cristina Scherer-20
Cristina Scherer-21
Cristina Scherer-22
Cristina Scherer-23
Cristina Scherer-24
Cristina Scherer-25
Cristina Scherer-26
Cristina Scherer-27
Cristina Scherer-28
Cristina Scherer-29
Cristina Scherer-30
Cristina Scherer-31
Cristina Scherer-32
Cristina Scherer-33
Cristina Scherer-35
Cristina Scherer-36
1 | 1
Ampliar

Na tarde do dia 25 de maio de 2017 reuniram-se 120 mulheres de três paróquias do núcleo Joinville, Sínodo Norte Catarinense para celebrar o dia da Ascensão. Estivem presentes os grupos da Paróquia de Piçarras (Piçarras, Barra Velha, Armação); Litoral Norte Catarinense (São Francisco do Sul e Balneário Barra do Sul) e Paróquia dos Apóstolos, Joinville.

Fomos saudadas pela presidente do grupo, Sra. Marilene Loth e pelo pastor local, Rolf Karl Jantsch. Foram saudadas de as coordenadoras e presidentes de grupos, ministras e ministro e a presidente sinodal da OASE, Sra. Vera L. B. Küster, participante do grupo anfitrião. O grupo de Piçarras preparou o ambiente da igreja e salão com amor, empenho e dedicação, decorando carinhosamente com balões nas cores branco e azul, lembrando as cores da OASE e também as cores do céu, para onde Jesus Cristo ascendeu. O tema da tarde foi desenvolvido pela Diácona Nádia dal Castel de Oliveira, de Joinville que nos fez pensar sobre o que é céu para nós e de como podemos aproximar o céu em nosso viver cotidiano. Lembrando o evangelho de Lucas 24. 50-53 que relata a subida de Jesus ao céu, e assim fomos convidadas a pensar: O que, afinal, é o céu? Este céu não é um lugar geográfico apenas, mas está presente ali onde vivemos relações de paz, amor, acolhida, valorização e respeito, tal como agiu Jesus Cristo que nos convidou a aproximar o céu da humanidade, quando Deus vem ao nosso encontro para nos amar e salvar, também nós podemos ir ao encontro das pessoas para anunciar que o Reino de Deus, Reinos dos céus já está aqui entre nós quando semeamos sinais de paz e amor neste mundo. A frase de Gerhard Ebeling nos animou a perceber a presença de Deus em nosso meio para nos animar na missão de viver o céu aqui entre nós, pois ainda hoje muitas são as pessoas que dizem querer ir para o céu...

Após a profunda reflexão tivemos uma dinâmica com balões nos quais foram colocados nome e telefone de cada participante e posteriormente trocados, sendo estimulado para que, durante um ano, até o próximo dia de Ascensão, cultivemos amizade com a pessoa que estava em nosso balão. Oramos, cantamos, celebramos com alegria este dia importante para toda a cristandade, na certeza de que Jesus Cristo nos animou e confortou dizendo “Eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século” Mt 28.20a.

No salão comunitário fomos recepcionadas com um saboroso café com sorteio de brindes e rifa lembrando os dons das mulheres do grupo da OASE de Piçarras, que gentilmente nos acolheu neste belo dia. Agradecemos a todas e todos que se empenharam e doaram para a celebração do dia da Ascensão de Jesus Cristo que nos desafia para a missão e testemunho em nosso viver.
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Ninguém pode louvar a Deus a não ser que o ame.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br