Missão de Deus - Nossa Paixão

30/04/2008

Mariane Beyer Ehrat
Pastora Sinodal

No Sínodo Vale do Itajaí residem 1,13 milhão de habitantes e destes, 87 mil são membros da IECLB. Significa então, que 7,7% da população pertence à nossa igreja. Nos últimos sete anos a população em nossa área cresceu 17,65% ao passo que nossa membresia aumentou em 1,35%. As cidades do litoral são as que mais crescem. De 2001 a 2007 quase todas tiveram um índice de crescimento em torno de 30%. Por isso, hoje, 40% da população da área geográfica do Sínodo, isto é, 405 mil pessoas, residem na área de nossas três paróquias litorâneas de Itajaí, Balneário Camboriú e Itapema, que juntas congregam 3.300 pessoas.

A igreja que é missionária precisa estar atenta a todos esses números. Outra constatação é que em nossas maiores cidades há enormes bairros com 10 mil habitantes até em que não marcamos presença. A estatística, mais uma vez, também evidenciou de que paróquias maiores, em geral, são as que menos crescem. Verificamos de que nesses últimos sete anos tivemos uma queda de 22% nos batismos e 21% nas confirmações. Ainda, há que se mencionar de que de 2005 a 2007 o Sínodo teve um aumento de 20% no dízimo, isto, muito em virtude do trabalho que está se fazendo nas paróquias com respeito à fé, gratidão e compromisso.

Missão de Deus – nossa paixão. Ser igreja missionária no Vale do Itajaí. Este foi o tema da Assembléia Sinodal do Sínodo. Missão faz parte do ser da igreja, não é uma questão opcional. Falar de Deus, motivar as pessoas que vivam com Deus, é nossa tarefa principal como igreja. Deus quer que todos sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Deus quer isso. E, como igreja temos que tornar conhecida essa vontade, essa paixão do Deus-Pai.


Autor(a): Mariane Beyer Ehrat
Âmbito: IECLB / Sinodo: Vale do Itajaí
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 8285
REDE DE RECURSOS
+
É dever de pai e mãe ensinar os filhos, as filhas e guiá-los, guiá-las a Deus, não segundo a sua própria imaginação ou devoção, mas conforme o mandamento de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br