Miniteatro para o Domingo de Ramos

Envio das crianças para o culto infantil no culto

22/03/2024

 

Este miniteatro acontece no início do culto no momento do envio das crianças para o trabalho do culto infantil. É importante que o/a ajudante esteja com vestimentas que representem Jerusalém na época de Jesus – talvez até carregando algum ramo nas suas mãos.


As crianças e as orientadoras são chamadas à frente. Tradicionalmente fazemos uma oração com a comunidade de pé com suas mãos estendidas em sinal de bênção às crianças. Então, após a oração, inesperadamente começa o teatro:

 

Repórter: Muito bem. Olha... Oi? O que foi? Ok! Gente, acabei de ouvir aqui no meu ponto que hoje nós temos uma visita bem especial e inédita aqui na comunidade. Alguém que não viajou no espaço, mas no tempo pra fazer uma visita pra gente hoje. Diretamente de Jerusalém, recebemos hoje o Miguel. Seja bem-vindo, Miguel.

 

Miguel: Oi crianças. Oi comunidade. É muito bom estar com vocês aqui hoje.

 

Repórter: Me diz uma coisa: é verdade que Jesus entrou em Jerusalém montado em um jumentinho, cria de jumenta?

 

Miguel: Sim, é verdade. Nós estávamos esperando a chegada de Jesus porque a fama dele havia se espalhado por toda a região. Mas não esperávamos que o nosso Messias e Salvador entrasse em Jerusalém montado em um jumentinho. Isso pegou a todos nós de surpresa.

 

Repórter: Espera aí! No ponto estão me dizendo que há uma filmagem da cena! Ok. Vamos assistir (cena no Data Show). Realmente, impressionante. Vemos que foi um momento de grande alegria e entusiasmo. E como as pessoas receberam Jesus que entrou em Jerusalém, como já dito, montado em um jumentinho?

 

Miguel: Bem, Jesus veio de maneira muito humilde. Não entrou em um grande cavalo demonstrando poder, mas em um jumentinho demonstrando humildade. E as pessoas o receberam espalhando suas capas no caminho e ramos de árvores para acenar para ele. Além disso, gritavam com toda a empolgação: “Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor”.

 

Repórter: Que maravilha. Poxa, quem dera nós todos pudéssemos ter estado lá e tido essa experiência como você, Miguel. Mas, pra gente finalizar a nossa entrevista, o que essa experiência do Domingo de Ramos significa para você?

 

Miguel: Olha, foi uma grande lição de humildade, demonstrando que os verdadeiros líderes são humildes e cuidam as pessoas. Naquele dia, Jesus demonstrou seu amor e sua gentileza. Tenho certeza de que isso não tocou apenas o meu coração, mas o de muitas pessoas.

 

Repórter: Que legal, Miguel. Muito obrigado pela sua visita à nossa Comunidade. Que Deus abençoe a você. E que todos nós sejamos abençoados com muita humildade, amor e gentileza. Crianças, vamos agradecer ao visitante com um obrigado? (Obrigado!) Tchau Miguel!

 


 

Obs.: Miguel é o nome verdadeiro do jovem que auxiliará no miniteatro na Paróquia Ferrabraz. Você pode colocar o nome verdadeiro ou outro nome que queira na sua comunidade. Se possível, o/a ajudante pode acompanhar as crianças até o local do Culto Infantil. O repórter pode ser o/a ministro/a da Paróquia ou outra pessoa da comunidade ou da equipe do Culto Infantil. O vídeo está disponível para Download AQUI!

 

Escrito por: P. William Felipe Zacarias

Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Ferrabraz - Sapiranga/RS.
 


Autor(a): P. William Felipe Zacarias
Âmbito: IECLB / Sinodo: Rio dos Sinos / Paróquia: Sapiranga - Ferrabraz
Testamento: Novo / Livro: João / Capitulo: 12 / Versículo Inicial: 12 / Versículo Final: 16
Natureza do Texto: Vários
Perfil do Texto: Outro
ID: 72537
REDE DE RECURSOS
+
A fé não pode aderir ou agarrar-se a qualquer coisa que tem valor nesta vida, mas rompe os seus limites e se agarra ao que se encontra acima e fora desta vida, ao próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br