Alegria e emoção marcaram a celebração especial de aposentadoria do pastor Ivo Krueger, quando se tornou ministro emérito da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), no último domingo, 31, na Comunidade de Testo Salto, Paróquia da Paz, em Blumenau (SC). Krueger atuou por pouco mais de 15 anos nesta paróquia e também foi vice-pastor sinodal do Sínodo Vale do Itajaí.
Em sua pregação de despedida, Kruguer reiterou que “Deus não chama os capacitados e preparados. Ele capacita e prepara os chamados, os escolhidos para tarefas especiais!”. “Sou profundamente grato a Deus pela sua presença constante em minha vida, por todas as coisas que me tem concedido, pelas comunidades onde tem me colocado. Por ter me usado como semeador para semear a sua boa semente”, concluiu.
No sábado, 30, o pastor Ronei Odair Ponath encerrou suas atividades na Paróquia Blumenau Velha Central. Após três anos de trabalhos junto a esta comunidade, ele assumirá um novo desafio no Sínodo Espírito Santo a Belém, na Paróquia de Baixo Guandu. Da mesma forma, seu irmão, o pastor Eloir Carlos Ponath, encerrou suas atividades na Comunidade Blumenau Centro em janeiro e coordenará os trabalhos eclesiásticos da Paróquia de Domingos Martins (ES), também no Sínodo Espírito Santo a Belém.
No fim do ano, no dia 20/12, a catequista Sara Regina Hoppen despediu-se da Comunidade Evangélica de Blumenau – União Paroquial Luterana. Após quatro anos e meio a frente do trabalho com crianças e adolescentes nas paróquias da união, ela assumiu um novo campo na Paróquia de Barranco, em São Lourenço do Sul (RS), no Sínodo Sul-rio-grandense.
“Somos muito gratos pelo trabalho realizado por cada um de vocês”, afirmou o pastor sinodal Breno Carlos Willrich, quando também ora para que tenham muito êxito em seus novos desafios, assumidos em outros sínodos ou no momento tão especial que é o encaminhamento para a época da aposentadoria. “Que o Senhor esteja com todos vocês!”.