Minha casa, minha vida!

15/07/2021

 

Diante da pandemia, certo cidadão que já não era muito assíduo na comunidade postou que não fazia o menor sentido ir aos cultos todos os domingos. Sou membro igreja desde a mocidade. Ouvi centenas de sermões. Mas, consigo lembrar pouquíssimos deles. Com certeza, estava perdendo meu tempo. Por outro lado, os pastores estão desperdiçando seu tempo na pregação. Que façam apenas o básico: Batizar, confirmar, casar e sepultar. A postagem criou um grande alvoroço. Por dias houve muitas reações sobre o assunto. A discussão só parou quando um fiel velhinho compartilhou: Sou casado há 58 anos. Durante este tempo eu e a minha esposa cozinhamos infinitas refeições. Mas, eu só consigo me lembrar do cardápio de algumas poucas refeições, principalmente nas datas especiais. Contudo, tenho uma certeza: Todas me nutriram e me deram a força que precisávamos para tocar o nosso dia a dia. Se eu ou, principalmente, minha esposa não tivesse feito tais refeições, hoje estaríamos mortos. Da mesma maneira, se não tivéssemos ido à igreja para alimentar nossa fome espiritual, quem sabe hoje não estaríamos mais juntos e provavelmente mortos na fé. Então, dê graças a Deus, tanto pelo alimento físico, quanto pelo espiritual. Agradeça pela família no sangue e na fé.


 

REDE DE RECURSOS
+
Não somos nós que podemos preservar a Igreja, também não o foram os nossos ancestrais e a nossa posteridade também não o será, mas foi, é e será aquele que diz: Eu estou convosco até o fim do mundo (Mateus 28.20).
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br