Mexa o açúcar!

16/05/2020

Assim é o testemunho do norte-americano Joe: A Bíblia cita patriarcas, profetas e apóstolos. Há muitos heróis na fé (Hebreus 11.4-40). A história da igreja levanta mártires e reformadores. Certamente eram pessoas que possuíam dons reservados a uns poucos escolhidos. Hoje há grandes líderes religiosos, evangelistas renomados e pregadores que cativam. Todavia, eu era comum demais. Então, Deus me trouxe à mente o que a minha mãe costumava me dizer quando eu pedia mais açúcar no café. Ela dizia: Apenas mexa aquilo que já está em sua xícara. Talvez seja exatamente isso o que precisa ser feito. Não precisamos ficar sentados, cobiçando as virtudes, o amor, a coragem ou talentos alheios. Precisamos antes chacoalhar o que Ele colocou em nós, assim teremos o suficiente para nos manter ocupados. Estou convencido de que subestimamos a capacidade da maioria das pessoas. Amar e agir a partir do amor é a base de tudo. Jesus tinha a maravilhosa habilidade de chacoalhar a vida dos seus seguidores, fazendo brotar o que Deus já tinha dado. Pessoas simples e comuns que seguiam ao nosso Senhor se viam capazes das coisas mais extraordinárias possíveis. Por isso, estamos aqui e vamos adiante. O Reino é d’Ele. Somos seus instrumentos. “Por esta razão, te admoesto que reavives o dom de Deus que há em ti” (2ª Timóteo 1.6).


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Timóteo II / Capitulo: 1 / Versículo Inicial: 6
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 56646
REDE DE RECURSOS
+
Cada qual deve se tornar para o outro como que um Cristo, para que sejamos Cristos um para o outro e o próprio Cristo esteja em todos, isto é, para que sejamos verdadeiros cristãos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br