Meu guatambu!

21/09/2022

 

Certo lenhador foi à mata e importunou as árvores para que lhe doassem um cabo novo para o machado. Estressadas as árvores se reuniram e discutiram por um bom tempo. Após uma longa conversa, ofertaram um jovem “guatambu” para este fim, pensando que assim ficariam livres do importuno lenhador. Porém, logo que terminou de colocar o cabo no machado, ele começou a usá-lo para derrubar todas as demais árvores da mata. Desolado, um velho “ipê”, observando a destruição à sua volta, comentou com o “cedro”: Infelizmente, a falta de amor levou-nos à destruição. Se tivéssemos respeitado os direitos daquela jovem árvore, também teríamos preservado os nossos. Na verdade, quem menospreza seu semelhante, não deve se surpreender se um dia lhe fizerem a mesma coisa.

De 2017, “À Sombra da Árvore” com Benedito Braganholo.
 


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 68093
REDE DE RECURSOS
+
Ninguém deve fazer tudo o que tem direito a fazer. Cada qual deve olhar para o que é útil e o que é benéfico para o seu irmão, para a sua irmã.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br