“Hoje você é a saudade, que meu peito ainda chora.
Mas tudo que deixa lembrança é porque marcou passagem.
Por isso você meu velho, apesar de tão distante, está bem perto a sua imagem.
Caminhando ao seu lado, eu me lembro ainda pequeno, e mostrando os bons caminhos, naquele seu jeitão sereno.
Quantas vezes me pegou para a vida me explicar. Eu ouvi os seus conselhos e até os seus olhos vermelhos, muitas vezes eu os vi chorar.
Sempre prestei atenção, pois eu sabia que tudo o que você me dizia saía desse coração.
Muitas vezes eu errei! Eu juro que me enganei pensando em fazer o certo.
Mas pode saber, que quando errei, foi porque não achei você, meu velho, por perto.
Quantas vezes me castigou com seu coração apertado.
Hoje eu sei que tudo o que fez, foi prá que eu nunca seguisse o caminho errado.
Você foi e será um amigo. Um amigo que só o espelho consegue prá gente mostrar. Porque até hoje eu me vejo diante daquele espelho e até os meus olhos vermelhos me fazem te recordar.
Quantas vezes galopamos por esses campos a fora, conversando de negócios, como seu eu fosse seu sócio. A gente passava horas...
Aquilo tudo prá mim era como se fosse uma escola.
Meu pai! Eu poderia me estender aqui falando de você horas, meses e anos! Juro que iria achar palavras prá te falar, porque meu velho, até hoje, eu ainda te amo.
E neste seu dia, meu pai, eu te dou um forte abraço, como se fosse noutrora. Pois você foi e será o meu eterno herói, pela minha estrada a fora.
Te amo meu pai!”
Felizes são os pais que também podem se dedicar e deixar para seus filhos e suas filhas semelhante lembrança. Isso porque “como um pai trata com bondade os seus filhos, assim o SENHOR é bondoso para aqueles que o temem!” (Sl 103.13).
Neste dia dos pais dê um abraço em seu pai e diga a ele o quanto é especial e importante para você! Se seu pai já não está mais ao seu lado, coloque a mão no coração e lembre dos bons momentos vivenciados em conjunto. E não se esqueça de lembrar e agradecer ao bondoso Pai que todos nós temos no céu.
FELIZ DIA DOS PAIS!!!!
Autor do poema: J. Gravena, Rogério Plaza, adaptado pelo P. Charles Werlich – Pastor da IECLB na Area Missionária no Sul da Bahia