Tempo de quaresma, tempo de preparação, tempo de deserto, tempo de sofrimento, mas também de alegria tendo em vista a ressurreição de Jesus.
Quaresma tempo oportuno de reflexão, e neste tempo especial, nós mulheres luteranas nos encontramos para refletir. Refletir sobre a vida que se renova na Páscoa.
Neste espírito reuniram-se em São Paulo, entre os dias 24-26 de março, representantes de quinze sínodos da IECLB na realização do VII Fórum de Reflexão da Mulher Luterana, sob o tema “Espiritualidade, Graça e Culpa”.
Não estamos sós nesta caminhada. O Fórum nos proporciona buscar a luz e irradiá-la ao mundo e o caminho parte da reflexão que deve levar a ação.
Refletir sobre a realidade das mulheres luteranas dentro das comunidades, articular trabalhos diversificados em diferentes realidades é um dos objetivos ao qual o fórum se propõe. Levando sempre em consideração que se buscam mais espaços nas comunidades e na sociedade que possam contribuir para a emancipação e libertação da mulher sob a luz do Evangelho. E esta luz nos remete sempre de novo a buscar refúgio sob as asas do Senhor. (Rute 2.12)
O Fórum agradece a IECLB, que através da oferta de suas comunidades, possibilitou a realização desse encontro.