Meditação da semana

É tempo de esperançar

17/11/2022

Esperançar vem de esperança, que é um sentimento de espera na realização de alguma coisa que desejamos. O Salmo 145.15 nos diz que todos os seres vivos olham para Ele com esperança, e Ele dá alimento a todos no tempo certo. Enche-nos de alegria ao nos conectar com o que está escrito em II Coríntios 5.7: Porque vivemos pela fé e não pelo que vemos.” Podemos nos sentir confortáveis, pois nos momentos em que não vemos solução diante de desapontamentos, decepções, há esperança. Nossa fé deve ser diariamente abastecida com o combustível da palavra de Deus, contido nas Sagradas Escrituras. Depositando em Deus a nossa fé e esperança, nada poderá nos abalar.

Uma certeza nos fortalece, pois é nosso Pai bondoso que tudo supre em nosso viver diário. Diz o texto da música de Dietrich Bonhoeffer: “Por bons poderes sinto-me cercado, bem protegido e bem consolado. Assim desejo eu passar os dias e ter convosco um ano de alegrias.Por bons poderes muito bem guardados, confiantes esperamos o que há de vir. Deus é conosco noite e dia, assim é certa hoje sua alegria.”

Passamos por um tempo confuso. E há muita desesperança quanto ao futuro de nosso país, manifestada por muitos lugares. Somos desafiados a nos deixar orientar pela boa nova de Jesus e ser no mundo sua luz, pois somente Ele abriu o caminho e os nossos olhos para vermos que Deus nos ampara por graça na dor e na alegria.

Esperancemos em Deus que no tempo certo concederá o que necessitamos e nos orientará pela fé.

Oração:
Deus de amor, divino sopro de vida que diariamente nos anima a confiar e ter esperanças, aumenta em nós a fé. Preenche-nos de amor, para que sejamos testemunhas dos teus feitos. Dá-nos sabedoria e nos encoraja para as lutas contra tudo que traz sofrimentos. Inspira-nos para que encontremos meios de promover vida digna. Renova em nós diariamente a fé e a esperança. Jesus Cristo, teu filho amado, nos abençoe e guarde. Amém.

Diácona Enedíria Foesch
Paróquia de Feliz

 


Autor(a): Enedíria Foesch
Âmbito: IECLB / Sinodo: Nordeste Gaúcho
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 68748
REDE DE RECURSOS
+
É a fé que nos comunica a graça justificadora. Nada nos une a Deus, senão a fé: e nada dele nos pode separar, senão a falta de fé.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br