Meditação da Semana

Por favor, salve a minha vida!

20/01/2022

“Eu era forasteiro, e vocês me hospedaram.” Mateus 25.35

Ela chegou numa manhã de Natal. Trazia apenas uma bagagem de mão, algumas poucas roupas, seus documentos pessoais e mais nada. Contou uma história incrível, de que estava fugindo de um ex-marido abusador. Já havia denunciado ele à polícia, mas não se sentia segura. “Por favor, por favor, não denunciem a minha presença para ele. Eu tenho medo!”

As três gerações de mulheres da casa a acolheram. Não fizeram perguntas. Medo é algo que a gente percebe de longe, e aquela mulher sentia medo. Ao menor barulho do lado de casa, ela já ficava de olhos arregalados, ou fugia para o quarto.

Alguns vizinhos disseram: “Ela deve estar mentindo, quem iria abandonar o conforto do seu lar?”, ou: “Cuidado, ela deve estar querendo roubar algo.”

As mulheres da casa não se abalaram. Com o passar dos dias, convidaram a mulher para frequentar seu grupo da igreja. Conversaram com a Pastora, algumas pessoas partilharam roupas que lhe faltavam. Um médico da Comunidade disse que estava mesmo precisando de alguém para trabalhar em sua clínica. Depois de dois meses, a notícia chegou: o ex-marido havia sido preso e estava respondendo pelas acusações de violência, além de outros crimes.

A vida da mulher foi salva! Foi preciso um grupo de pessoas e uma Comunidade hospitaleira e acolhedora. Foi preciso confiar para salvar e proteger.

Ao longo desse ano, muitos forasteiros e forasteiras estarão à sua porta. Pessoas que precisam do seu acolhimento e do seu amor: Precisam que você acolha sem preconceitos de cor, classe social, orientação de gênero. Que pense no bem-estar coletivo naquilo que você faz: que se vacine contra o Covid, que use máscara, mantenha distanciamento, que cuide do planeta, consumindo conscientemente nossos recursos naturais – sim, a natureza também está batendo à sua porta e pedindo socorro!

Desejo que você acolha e cuide de todas as pequeninas e pequeninos que Deus está colocando já hoje na sua vida. Que Deus lhe abençoe e fortaleça, e lhe capacite para amar completamente!

Oração: Deus de amor, agradecemos que, em Cristo, tu nos acolheste como somos, e nos libertaste e salvaste. Pedimos: dá-nos um coração grato e compassivo, para que possamos proteger e salvar a todas as realidades que diariamente colocas à nossa porta. Aumenta a nossa fé. Aumenta em nós a chama do amor que recebemos de ti. Por Jesus Cristo, que nos acolheu, salvou e amou até o fim. Amém!

Pa. Carla Andrea Grossmann - Parobé/RS
 


Autor(a): Carla Andrea Grossmann
Âmbito: IECLB / Sinodo: Nordeste Gaúcho
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Área: Missão / Nível: Missão - Coronavírus
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 65958
REDE DE RECURSOS
+
Vivemos rodeados da bênção de Deus e não nos damos conta disso.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br