Meditação

05/01/2015

Meditação Site
Dia 05/01/2015

 

“Cantem ao Senhor com alegria, povos de toda a terra! Louvem ao Senhor com canções e gritos de alegria.” Sl 98.4
Estamos nos primeiros dias de um novo ano, grandes expectativas, planos em família, objetivos em nossas Paróquias, planejamento a curto, médio e longo prazo. O salmista convida-nos para cantar e louvar a Deus com alegria. Iniciamos um novo ano, um novo tempo, esperança renovada, e tudo entregamos aos cuidados de nosso bondoso Deus.
Novamente teremos a oportunidade de servir a Deus e ao próximo, neste novo tempo de vida. Inicio nossa reflexão com uma pergunta: quanto tempo você tem de comunhão com Deus em sua vida, num dia, numa semana, num mês, num ano?
O tempo é um presente que recebemos de Deus. Cada pessoa, recebe uma certa medida de tempo. Algumas pessoas vivem um tempo muito curto, algumas horas ou alguns anos. Outras vivem oitenta ou mais anos de vida. O tempo se divide em três fases: presente, passado e futuro.
Com o tempo presente, você pode fazer o que quer ou o que deve. Mas sempre é bom ter a consciência de que cada dia que vivemos é um dia a menos em nossa história de vida. O dia de hoje jamais voltará. O tempo passado é tempo que não voltará mais, e por isso, nós não podemos mudar.
Sobre o dia de amanhã, o tempo futuro, não sabemos como vai ser e o que acontecerá. Deus presenteou hoje a cada um que está lendo esta meditação com mais um dia de vida. Hoje é um dia especial em sua vida, um dia que não se repetirá, é dia de agradecer pelo dom da vida, pela família, pelo pão de cada dia, pela amizade verdadeira, pelo trabalho, pelas novas oportunidades que serão oferecidas a sua vida e a minha vida durante o ano de 2015. O que cremos, determina a nossa maneira de pensar, de ser e agir.
Você já orou agradecendo a Deus pelo novo ano? Hoje é tempo de agradecer, de louvar e orar. Vamos unir nossas mãos em oração, para agradecer, para interceder em favor do próximo, pela missão no país e mundo. Vamos renovar a fé, a esperança e o amor. Vamos caminhar confiantes, planejando, tendo objetivos concretos e propósitos diante de Deus. Ele nos trouxe até aqui e continuará a conduzir-nos, pelos caminhos da vida, Ele conduzirá o tempo futuro como nos guiou até o dia de hoje.
Que a bênção de Deus, Pai, /filho e espírito Santo seja com sua amada família e Paróquia.Termino nossa reflexão com o hino . Alegrai-vos sempre no Senhor, alegrai-vos no Senhor. HPD 2 398

Pastora Jaqueline Michel Piazza
 


Autor(a): Jaqueline Michel Piazza
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 98 / Versículo Inicial: 4
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 31376
REDE DE RECURSOS
+
A ingratidão é um vento rude que seca os poços da bondade.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br