Me dá um gomo?

30/05/2018

No recreio, discretamente Ana sacou de sua merendeira uma vergamota, a qual começou a descascar. De imediato suas amiguinhas pararam de pular corda e vieram correndo em sua direção pedindo: Me dá um gomo? É uma lei da natureza: Não há como abrir uma vergamota escondido! Ela se entrega pelo cheiro... Reflito agora sobre a Comunidade e suas múltiplas atividades. Observo com frequência em nosso trabalho de senhoras... As mulheres “de fora” veem ali um bom grupo de convivência e amadurecimento na fé. Elas se aproximam, voltando-se em direção ao grupo, expressando o desejo: Me dá um gomo. Também quero fazer parte! O apóstolo Paulo diz que os cristãos são como bom perfume (2 Co 2.15). Eles se revelam onde estão. Entendo que as atitudes amorosas e a prática do perdão podem perfumar qualquer situação. Igualmente, entendo que a voz profética daquele que questiona, que puxa a orelha, que chama à prática do Evangelho possa ser desafiadora tal qual o aroma exalado pela casca da vergamota, importando que chama à atenção, que convoca à ação... Percebi, nos últimos dias, muitos luteranos se movimentando junto aos caminhoneiros em busca de um Brasil melhor. É o aroma da vergamota tomando conta... Leia Miquéias 6.8, que cita o desafio da luta pela justiça.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Miqueias / Capitulo: 6 / Versículo Inicial: 8
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 47415
REDE DE RECURSOS
+
Assim, outros carregam o meu fardo, a força deles é a minha. A fé da minha Igreja socorre-me na perturbação. A oração alheia preocupa-se comigo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br