Martha Maas, da Paróquia Blumenau Centro, é a nova coordenadora da JE Sinodal do Vale do Itajaí

04/03/2014

JE Sinodal Vale do Itajaí realizou congresso na manhã desta terça-feira (4) e elegeu nova coordenação. Martha Maas (IECLB - Paróquia Blumenau Centro), de branco à esquerda, coordenará os trabalhos, ao lado de Guilherme Holz (Brusque-Bom Pastor), Hellory Cindy Zwicker (Badenfurt/Blumenau), Francielle Hornburg Juventude Evangélica Paróquia São Lucas - Jesalu), André Hardcke (Brusque-Bom Pastor), Denner Espig (Máximo/Luis Alves), Sara Voigt (Blumenau-Centro) e Matheus Pacher (Cristo Redentor/Timbó). O pastor Edélcio Tônio Tetzner continuará na orientação teológica do setor. O pastor sinodal Breno Carlos Willrich (direita) instalou a equipe no culto de encerramento do Acampamento Sinodal
2014-03-04 07.47.43
2014-03-04 08.01.26
2014-03-04 08.13.09
2014-03-04 08.22.22
2014-03-04 11.26.40
2014-03-04 11.29.14
2014-03-04 11.37.50
2014-03-04 11.42.06
1 | 1
Ampliar

A Juventude Evangélica Sinodal realizou seu Congresso, na última terça-feira (4), em Canelinha (SC), durante o Acampamento de Jovens. Delegados e ministros apreciaram três importantes assuntos para o futuro da organização. A jovem Martha Maas (Paróquia Blumenau Centro) foi eleita coordenadora da JE Sinodal e dividirá a função com Guilherme Holz (Brusque-Bom Pastor), eleito vice.

Martha afirmou que pretende buscar os grupos afastados do trabalho sinodal e resgatar paróquias que não estejam conseguindo realizar atividades com adolescentes e jovens. Dentre as prioridades, garante que a espiritualidade estará sempre presente em todas as atividades e que a integração paroquial, sinodal e nacional são desafios constantes. “O trabalho da JE é essencial para a Igreja e a parceria com os ministros é indispensável”.

Os jovens André Hardke (Brusque-Bom Pastor), como tesoureiro; Denner Espig (Máximo/Luis Alves), como vice; Hellory Cindy Zwicker (Badenfurt), eleita secretária; e Francielle Hornburg (Pomerode-São Lucas), como vice, somam-se a coordenação eleita, que ainda conta com Sara Engel Voigt (Blumenau Centro), representante no Conselho Nacional da Juventude Evangélica; e Matheus Pacher (Cristo Redentor/Timbó), suplente. O pastor Edélcio Tônio Tetzner foi indicado para a orientação teológica do setor.

O Congresso ainda analisou a possibilidade do Sínodo Vale do Itajaí lançar pré-candidatura para sediar o Congresso Nacional da Juventude Evangélica, em 2016. Após os esclarecimentos, os delegados autorizaram a coordenação a elaborar um projeto que deverá elencar uma série de situações e, inclusive, o nome da cidade do Vale que poderá receber o evento. O estudo se baseará na viabilidade técnica e financeira e será apresentado no Congresso Nacional deste ano, em Espigão do Oeste (RO), no Sínodo da Amazônia.

Por fim, uma comissão, dentre os membros do Conselho da JE Sinodal, foi formada para iniciar um estudo de adequação das diretrizes sinodais, em relação ao documento nacional. O trabalho será apresentado ao Conselho e deverá ser votado em um congresso extraordinário.

A equipe eleita foi instalada no culto de encerramento do Acampamento de Jovens, logo na sequência. O pastor sinodal Breno Carlos Willrich agradeceu a Deus pelos dons que cada um coloca em favor da Igreja de Jesus Cristo e rogou para que a coordenação possa continuar batalhando pela paz nas cidades e por um mundo melhor e mais justo.
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem Ele chamou de acordo com o seu plano.
Romanos 8.28
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br