Mãos à obra...

13/01/2016

Após sua conversão, Dona Carolina costumava dedicar uma tarde por semana para visitar outras famílias do bairro onde morava, testemunhando de sua fé e fazendo convites para que visitassem a igreja onde congregava. Depois de alguns meses, concluiu que seu trabalho era inútil. Não via resultado. Ninguém aparecia nos cultos do fim de semana. Decidiu parar com suas visitas. Um ano depois, em determinada tarde, recebeu a visita de uma moça que estava compartilhando a Palavra de Deus. Esta lhe falou que sua mãe havia recebido a visita de uma pessoa que morava no mesmo bairro e lhe falara de Jesus e que isso transformou toda a sua casa, mudando a vida de sua mãe e de todos os seus irmãos, inclusive a dela. Como a tal senhora não apareceu mais, resolveu fazer o que ela fazia, pois, havia abençoado sua família. Dona Carolina sabia que a tal pessoa era ela. Mas, não abriu o jogo. Apenas elogiou a atitude da moça e se dispôs a acompanhá-la nas visitas da semana seguinte. Leia Lucas 13.18 e 19.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Testamento: Novo / Livro: Lucas / Capitulo: 13 / Versículo Inicial: 18 / Versículo Final: 19
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 36532
REDE DE RECURSOS
+
A fé exalta a pessoa e transporta-a para junto de Deus, de tal modo que Deus e o coração humano tornam-se uma só realidade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br