Neste momento em que se estuda a possibilidade de alteração do Código Florestal Brasileiro, permitindo a ampliação do desmatamento em todo o país, unimos a nossa manifestação indignada à de tantos outros setores da sociedade brasileira e internacional, contra o ecocídio proposto no projeto-de-lei que trata da questão e cujo substitutivo foi aprovado pela Comissão Mista do Meio Ambiente do Congresso.
A importância da preservação da floresta amazônica, da mata atlântica, das matas ciliares e das reservas legais em todas as propriedades é um fato incontroverso.
Esperamos dos senhores parlamentares, representantes eleitos e sustentados pelo povo, uma total rejeição ao referido projeto.
Como parceiros de diálogo nas questões que dizem respeito ao bem-estar do povo brasileiro e da preservação do meio ambiente e movidos pelo tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2000, adotado por nossa igreja: “Dignidade Humana e Paz...”, nos manifestamos com apoio integral às propostas do Conselho Nacional do Meio Ambiente que visam à preservação do hábitat de todos os seres vivos.
Huberto Kirchheim
Pastor Presidente
Porto Alegre, 17 de maio de 2000