Manifesto contra o Desmatamento - 2000

Manifesto da IECLB

17/05/2000

Neste momento em que se estuda a possibilidade de alteração do Código Florestal Brasileiro, permitindo a ampliação do desmatamento em todo o país, unimos a nossa manifestação indignada à de tantos outros setores da sociedade brasileira e internacional, contra o ecocídio proposto no projeto-de-lei que trata da questão e cujo substitutivo foi aprovado pela Comissão Mista do Meio Ambiente do Congresso. 

A importância da preservação da floresta amazônica, da mata atlântica, das matas ciliares e das reservas legais em todas as propriedades é um fato incontroverso.

Esperamos dos senhores parlamentares, representantes eleitos e sustentados pelo povo, uma total rejeição ao referido projeto.

Como parceiros de diálogo nas questões que dizem respeito ao bem-estar do povo brasileiro e da preservação do meio ambiente e movidos pelo tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2000, adotado por nossa igreja: “Dignidade Humana e Paz...”, nos manifestamos com apoio integral às propostas do Conselho Nacional do Meio Ambiente que visam à preservação do hábitat de todos os seres vivos.

Huberto Kirchheim

Pastor Presidente
Porto Alegre, 17 de maio de 2000
 


Autor(a): Huberto Kirchheim
Âmbito: IECLB
Área: Sustentabilidade / Nível: Sustentabilidade - Justiça socioambiental / Instância Nacional: Presidência
Natureza do Texto: Manifestação
Perfil do Texto: Manifestação oficial
ID: 1111
REDE DE RECURSOS
+
Ninguém deve fazer tudo o que tem direito a fazer. Cada qual deve olhar para o que é útil e o que é benéfico para o seu irmão, para a sua irmã.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br