Entre os dias 18 e 21 de fevereiro, as Juventudes Evangélicas dos Sínodos Vale do Itajaí e Norte Catarinense realizaram o 32º Acampamento de Jovens, na Fazenda Silva e Neto, em Canelinha (SC). O evento juntou mais de 400 pessoas em quatro dias de muita integração, união e evangelização. O pastor sinodal Breno Carlos Willrich também participou do evento.
“Espaço de convívio, crescimento na fé, contribuição na formação da identidade, seriedade e diversão, cada qual em seu tempo, foram marcas deste acampamento. Este trabalho contribui para o fortalecimento das comunidades e garante uma Igreja mais viva”, alegra-se Willrich.
Um das palestras tratou do lado pessoal, profissional e espiritual dos participantes. O responsável pela temática foi o publicitário Leandro Sabino. Num outro momento, foi vivenciada a importância de estar conectado com Deus, na caminhada do dia-a-dia, ministrada por Régines Ohm.
“A grande surpresa do acampamento foi a alta integração dos grupos com a participação da gincana que aconteceu durante o todo o evento e que também contou com o almoço comunitário no último dia”, explica o presidente Robson Kuhlmann.
O programa contou com 20 oficinas, ministradas de manhã e à tarde, do domingo, onde os jovens puderam compreender um pouco mais sobre arrebatamento, Criatitude – uma iniciativa de incentivar os jovens pelo cuidado com a criação, dinâmicas de grupo e jogos para a paz. Aconteceu também uma oficina sobre o Tema do Ano – “Comunidade Jovem, Igreja Viva”.
“O Acampamento foi um evento surpreendente, não apenas pela quantidade de jovens, mas por toda a inovação que ele trouxe, por exemplo: as inscrições on-line, palestras totalmente voltadas aos jovens, oficinas muito bem trabalhadas, e claro com uma colaboração que foi realmente de tirar o chapéu para os jovens participantes”, encerra Kuhlmann.