Levai as cargas uns dos outros - Gálatas 6.2 - Pastor Elton Pothin - 09 de janeiro 2021

Oração em tempo de coronavírus

09/01/2021

A todos que assistem esta meditação, saúdo fraternalmente, desejando que a paz de Cristo seja com cada um.

Realizamos esta meditação em nome de nosso Deus, Ele que é Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

Eu sou o Pastor Elton Pothin e gostaria hoje de compartilhar com vocês um fato acontecido com o pastor Milton Schwantes, que ele relata em seu livro “Figuras e coisas”. Ele diz:

Aconteceu no caminho da padaria. Quase cada dia passo por ali. Um pãozinho recém-saído do forno é uma delícia. 

Pois, um dia, neste caminho para esta delícia do pão saído do forno, vi. Vi algo simples, mas que me chamou a atenção. Eis o que vi:

Na calçada, um caminhão estava descarregando sua mercadoria. Alguns sacos – talvez de farinha – eram levados para dentro da padaria. Eram pesados. Os rostos dos dois carregadores o deixavam perceber. O peso lhes dava trabalho.

Num relance, vi que um dos dois era deficiente físico. Faltava-lhe um dos braços. O rapaz era forte, mas de seu braço direito pouco se via.

Vi que tinha dificuldade de equilibrar aqueles sacos pesados. A cada momento, ajeitava seu corpo para manter o equilíbrio.

Daí, passei a reparar em seu colega de trabalho. Mantinha-se um pouco mais atrás, próximo ao colega. Nunca se afastava muito. Um de seus braços se mantinha livre. Este braço estava direcionado ao que faltava o braço. Ficava como que pronto para apoiar aquele seu colega.

E vi mais: no momento de colocar os sacos no ombro, ele também ajudava seu amigo a quem faltava o braço a jogar os pesados sacos no ombro.

Para bem perceber tudo isso, tive que parar. Fiquei observando. Fixei os detalhes. Fiquei admirado com a cena.

Que companheirismo! Que dedicação! Que apoio!

Dois homens acostumados ao duro trabalho. À lida de luta! Na garra da sobrevivência!

E também na prática do Evangelho de Jesus Cristo. Pois, naquela cena, vi o Evangelho diante de mim. Deus me mostrava sinais de Seus caminhos entre nós. 

“Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo.” (Gálatas 6.2)

Oração: Obrigado, meu deus, por meus irmãos que me ajudam a carregar meus fardos. Ajuda-me para que eu possa apoiar outros em momentos de dor, de sofrimento e de peso. Em nome de Jesus. Amém.

Bênção: A bênção de nosso Deus, Todo-Poderoso, do Pai, do Filho e do Espírito Santo desça sobre nós e nos ajude a carregar as cargas uns dos outros. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.


 

MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
Quem é tão forte que não necessite também de consolo do menor dos seus irmãos?
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br