Liturgia Diária | De 27 de Março a 02 de Abril de 2022

4º Domingo na Quaresma

26/03/2022

 

Semana do 4º Domingo na Quaresma

Ciclo da Páscoa | ANO C


Acenda uma vela
e respire fundo 5 vezes

Introito:

Glória seja ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como no princípio era, agora e sempre e por todos os séculos, amém.

Oração de Confissão:
Senhor, venho humildemente à tua presença, ó Altíssimo, reconhecer que sou um mísero pecador. Muitas vezes tenho fugido da tua presença, mesmo o Senhor sendo bondoso e amoroso comigo. Mesmo que em tua casa eu tenha tudo o que preciso para viver, olhei para a janela e pensei o quanto poderia ser feliz nas aventuras deste mundo. Por isso, fugi da tua querida presença. Mas agora, caí em mim. Aceita-me de volta, ó Deus. Obrigado que antes mesmo de eu ir ao Senhor, tu não te cansaste de me procurar. Aceita-me em teu abraço, veste-me com roupas novas e, por tua graça, recebe-me de volta à tua casa. Isso, ó Pai amoroso, peço a ti em nome de Jesus Cristo, teu Filho unigênito, que vive e reina contigo e com o Espírito Santo, agora e para sempre, amém.

Kyrie (tem, Senhor, piedade):
Senhor, lembramos também de todas as pessoas que sofrem e que são vítimas daqueles que ainda não encontraram o teu amor. Trazemos à memória aqueles que morrem na guerra, fogem da guerra ou lutam na guerra; lembramos daqueles que sofrem a violência nas ruas e nos lares; lembramos daqueles que não tem alimento para pôr na mesa. Ó Deus, traga a tua paz ao mundo e tem piedade de todas as pessoas que sofrem. Amém.

Oração do Dia:
Senhor Jesus, tu és o Verbo de Deus, a própria Palavra viva que se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade. Agora, Senhor, quero ouvir da tua Palavra. Que ela seja lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho; que ela mostre onde estou afastado de ti para que eu volte, pois já sei que me procuras; que ela me fortaleça para viver esse novo dia. Em nome de Jesus, amém.

Leitura Bíblica do dia:

27/03 Domingo Lucas 15.1-3, 11-32
28/03 Segunda-feira João 15.1-8
29/03 Terça-feira João 15.9-17
30/03 Quarta-feira João 15.17-25
31/03 Quinta-feira João 15.26 - 16.4
01/04 Sexta-feira João 16.5-15
02/04 Sábado João 16.16-23a

 

(Obs.: você pode substituir as leituras diárias previstas pela leitura do devocionário que você já usa).

Refrão:
“A Lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos simples”. – Salmo 19.7.

Reflexão pessoal:
Reflita sobre o texto bíblico ou do devocionário lido, saboreando da Palavra e meditando nela.

Oração:
Misericordioso Deus! Agradecemos-te por nos permitires chegar a ti em oração, como filhos e filhas se chegam a seu pai. A ti levamos tudo o que nos preocupa, também as faltas deste dia. Não queiras permitir que por nossa culpa, uma criatura tua seja prejudicada. Perdoa-nos a falta de amor. Dá que sejamos melhores testemunhas do teu Evangelho. Livra-nos de toda indiferença para com a tua Palavra, de toda negligência na oração. Pedimos-te que nos guardes e protejas neste dia. Em nome de Jesus, amém.

Bênção:
A bênção do Senhor nos acompanhe em todo esse dia. Amém

respire fundo 5 vezes
e apague a vela


Como usar a Liturgia Diária? A LITURGIA DIÁRIA é uma liturgia que você pode adaptar ao seu momento devocional, sendo usada de Domingo a Sábado. Em cada edição, um grupo fixo de orações e reflexões teológicas é selecionado para acompanhar diferentes textos bíblicos. A repetição das partes permite que a Palavra se desdobre e fale dia após dia mais fundo em nossos corações. Você pode usar a LITURGIA DIÁRIA em três ou mais modalidades:
.
1) No centro da LITURGIA DIÁRIA está a Bíblia. Nós sempre indicaremos os trechos na postagem de acordo com o antigo devocional pietista “Senhas Diárias” (“Die Losungen”, no original alemão), pois seguem uma sequência lógica de textos bíblicos, relacionados entre si;
.
2) Caso já possua um devocionário que você curte, é possível usar a LITURGIA DIÁRIA como “moldura” para esse material. Para isso, basta substituir o texto bíblico indicado das Senhas pela leitura do texto bíblico e reflexão do seu devocionário;
.
3) Você pode adaptar a liturgia de diferentes maneiras. Exemplo: você pode usar a LITURGIA DIÁRIA de manhã com a leitura bíblica indicada pelo devocionário e à noite repetir a LITURGIA DIÁRIA lendo o texto bíblico indicado na imagem. Ou pode incluir músicas entre as partes da liturgia. Seja criativo(a)!

Qualquer dúvida, entre em contato com a gente pelas redes sociais ou pelo email teoligado@gmail.com.


Texto: P. William Felipe Zacarias – Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Ferrabraz – Sapiranga/RS
Revisão: Traudy de Quadros Friske Bieging – Blumenau/SC
Diagramação: Teoligado – Blog e Podcast

Página na web: www.teoligado.com.br
facebook.com/teoligado
instagram.com/teoligado

 


 

 

 


 


Autor(a): P. William Felipe Zacarias
Âmbito: IECLB / Sinodo: Rio dos Sinos / Paróquia: Sapiranga - Ferrabraz
Área: Celebração / Nível: Celebração - Liturgia
Testamento: Novo / Livro: Lucas / Capitulo: 15 / Versículo Inicial: 11 / Versículo Final: 32
Natureza do Texto: Liturgia
Perfil do Texto: Celebração
ID: 66513
REDE DE RECURSOS
+
Não existe nada de tão bom e nada de tão ruim que Deus não poderia usar para me fazer o bem, se eu confio Nele.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br