No dia 25 de março, a Juventude Evangélica do Sínodo Vale do Itajaí realizou a 1ª etapa dos Jogos Anuais, na Escola Barão do Rio Branco, em Blumenau/SC. Aproximadamente 300 jovens participaram do evento que tem como objetivo promover integração entre os grupos. A meditação de abertura foi conduzida pelo orientador teológico da JE Sinodal, catequista Daniel Ricardo da Costa.
Os jogos ocorreram durante todo o dia e tiveram como campeões nas modalidades de futsal masculino, a Juventude Ecumênica do Máximo; de futsal feminino, a Juventude Ecumênica do Máximo; de tênis de mesa masculino, a Juventude Evangélica Luterana de Gaspar; e de tênis de mesa feminino, a Juventude Evangélica de Balneário Camboriú. A proposta é realizar outros três eventos durante o ano, com diferentes modalidades. O campeão geral dos jogos será premiado no Festival de Música, Canto e Artes, em novembro. “A ideia é dar a oportunidade para que os jovens participem do calendário anual dos eventos da JE Sinodal e sejam reconhecidos pelas suas habilidades esportivas e de integração em um evento que tem como objetivo o louvor a Deus”, enfatiza o presidente da JE Sinodal Robson Alexandre Kuhlmann.
O pastor sinodal Breno Carlos Willrich dirigiu uma palavra de encerramento. Falou sobre o lema do ano, enfatizando que a Igreja precisa dos jovens porque representam uma nova dinâmica. “Eles são importantes para a vida comunitária. Ao mesmo tempo, a Igreja é importante na vida do jovem, porque é nela que ele encontra a verdadeira comunhão e uma palavra orientadora para a vida”.