Juventude Evangélica da Comunidade da Redenção realiza retiro em Gramado

26/08/2017

IMG_3493
IMG_3402
IMG_3394
IMG_3418
IMG_3427
IMG_3632
IMG_3630
IMG_3671
IMG_3675
IMG_3681
1 | 1
Ampliar

A cidade de Gramado estava em festa no último final de semana, e não foi apenas por causa do Festival de Cinema, que estava acontecendo por lá. Os jovens da Comunidade da Redenção também foram responsáveis por levar muita alegria, disposição e energia ao lugar. A chegada do grupo na sexta-feira à noite foi marcada pela comunhão à mesa e por muitas brincadeiras e gargalhadas. Já no sábado de manhã, todos se direcionaram ao Lago Negro para, ao ar livre, cantarem, louvarem e terem um momento de reflexão sobre os pesos que são carregados ao longo da vida, as chateações e, principalmente, sobre a dificuldade de perdoar ao próximo e a si mesmo. Usando pacotes fechados de alimentos presos ao corpo, os jovens caminharam depois conversaram sobre as dificuldades que sentiram ao andarem com aqueles pesos.

À tarde, aproveitando o clima agradável e a natureza, o grupo se dirigiu ao Parque Estadual do Caracol. Naquele lindo lugar, ao som das cachoeiras, foram propostas mais duas dinâmicas com os jovens. Primeiro, ao serem questionados sobre o que fariam em diferentes situações em que poderiam ser injustiçados, eles refletiram sobre a importância de ter um coração paciente e de saber perdoar. Depois, cada um foi convidado a pingar uma gota de corante em um copo cheio de água ao contar alguma situação que causou tristeza ou chateação. Em seguida, a Pastora Franciele derramou água no copo cheio de líquido escuro, dizendo que assim Cristo ensina a perdoar e purifica os corações, concedendo amor e graça. Em um lugar próximo à cascata, os jovens fizeram um piquenique, e cantaram músicas de louvor.

O sábado à noite foi especial: o jantar foi cachorro-quente, e a sobremesa seguiu no clima de Gramado: um delicioso fondue de chocolate. Depois do momento à mesa, os jovens reuniram-se para mais uma noite de jogos e diversão. No domingo, os jovens fizeram atividades diversas e tiveram tempo livre para passearem, conversarem e conviverem em grupo. Após o almoço, no momento de encerramento do retiro, coordenado pela Pastora Franciele, os jovens foram convidados a expressarem em uma cartolina o que os marcou durante o retiro. Este registro será exposto na igreja para conhecimento da Comunidade. Após a oração final, os jovens retornaram às suas casas, na certeza do amor e do perdão de Cristo.
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Não há pecado maior do que não crermos no perdão dos pecados. Este é o pecado contra o Espírito Santo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br