Julgar e ser julgado...

19/11/2021

 

Ao cruzar pelo deserto, certo sábio encontrou uma pequena sombra. Então, ajoelhou-se em oração agradecendo pelo local de refrigério. Extremamente cansado, acabou adormecendo imerso em meditação. Em seguida, passou por ali um malandro. Ao ver o sábio adormecido, pensou: Quem viria para este ermo? Deve ser um fugitivo igual a mim. Certamente fugiu e agora adormeceu de cansaço. Logo virão os guardas, por isso vou me escapar enquanto posso. Pouco depois, passou um bêbado montado num burro. Reparando no sujeito ali deitado, exclamou: Agora, sim... Outro que está perdido no álcool. Mas, estou mais firme do que ele. Não vou cair. Assim, continuou sua jornada. Finalmente, chegou ao local um jovem discípulo. Percebendo de imediato que era o sábio em oração, sentou-se ao lado. Pegando em sua mão, começou a orar junto. O sábio acordou continuando suas preces. A lição é clara: Cada um julga os outros a partir de suas próprias experiências. Por essa e por outras, vamos sendo julgados pelos demais. Mas, jamais podemos deixar de lado nossos princípios e determinações, pois na caminhada sempre encontraremos parceria e apoio.

Com os Vencedores por Cristo, “Deixa de Brincadeira”...
 


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 65246
REDE DE RECURSOS
+
Cada qual deve se tornar para o outro como que um Cristo, para que sejamos Cristos um para o outro e o próprio Cristo esteja em todos, isto é, para que sejamos verdadeiros cristãos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br