O XXIII Congresso Nacional da Juventude Evangélica - Congrenaje, que ocorreu entre os dias 25 e 29 de julho de 2016 em Timbó/SC, deixou muita gente com saudade. Literalmente: esse foi o maior congresso já realizado, com 1.500 participantes. E o Sínodo Espírito Santo a Belém foi um dos responsáveis para chegar nesse número, contando com a maior delegação, de mais de 160 inscritos. Também foi o congresso com maior participação internacional, com representantes de 20 países.
Mas o Congrenaje não foi feito só de números. Foram muitos momentos celebrativos, estudos bíblicos, painéis, oficinas, músicas e apresentações culturais que emocionaram e contribuíram para a formação de tantas pessoas jovens.
E o destaque da semana foi o Grito da Juventude, que culminou com uma Rosa de Lutero formada pelo mosaico dos 1.500 participantes no centro da cidade. As imagens tiveram repercussão internacional e mostraram ao mundo todo que a igreja é viva, formada de pessoas, e que a Juventude Evangélica, nesta celebração dos 500 anos da Reforma, quer demonstrar que a salvação, as pessoas e a natureza não estão à venda.