Informe sobre situação dramática na Somália e no Quênia

19/08/2011

Porto Alegre, 19 de agosto de 2011.

Para
IECLB – Comunidades, Ministros/as e demais lideranças

Ass.: Informe sobre situação dramática

Irmãs e irmãos em Cristo!

Entendemos que não deveríamos deixar passar esta semana sem compartilhar (no primeiro momento, é isso mesmo: compartilhar) com vocês o que segue abaixo. Destacamos:
- trata-se de uma situação (embora não exclusiva) em que vidas estão correndo risco; seres humanos (especialmente crianças) estão morrendo, principalmente por causa da fome;
- nesse contexto, dentro dele, está presente a FLM – Federação Luterana Mundial; por extensão, ali está também a IECLB;
- nós estamos procurando acompanhar o que está acontecendo na Somália e no Quênia e vamos propor quais ações podem ser desencadeadas; uma delas é este informe, ainda que singelo; (sugestões são bem-vindas!)
- abaixo segue um texto de um Diretor da FLM, traduzido por Marcelo Schneider;
- no final desse texto há um link que remete a vídeos; embora em inglês, basta olhar as imagens para entender o que está acontecendo;
- proximamente daremos informações sobre possibilidades de doação para apoiar o trabalho da FLM nesse contexto.

Kyrie, eleison! Senhor, tem compaixão!

Com saudações fraternais,

P. Dr. Romeu Ruben Martini
Assessor Teológico da Presidência

c.c.: Presidência
Rev. Martin Junge

Texto em versão para download, clique aqui...


----------------------------------------------------------------------------
Escreve o Diretor do Departamento de Serviço Mundial da FLM:

“Queridos colegas, irmãs e irmãos,

O link abaixo os direciona a um vídeo da televisão australiana ABC, que abrange não só a situação difícil da seca na África Oriental e dos refugiados da Somália, mas também dá uma impressão do trabalho de nossos colegas no maior campo de refugiados no mundo, em Dadaab, no Quênia.

Se você está interessado em apoiar nosso trabalho e nossos colegas de lá, eu gostaria de fazer uma sugestão especial hoje:

Nossa equipe em Dadaab - cerca de 110 pessoas – não tem tido nem mesmo para si condições de vida satisfatórias. Eles vivem em tendas de, pelo menos, 2-3 pessoas juntas. O número de banheiros e chuveiros não é suficiente. Apesar da situação muito difícil, nossa equipe está trabalhando incansavelmente e com muita motivação, admirável empenho, paixão e habilidade para assegurar que os refugiados somalis recebam os serviços que precisam e merecem. Gostaria de expressar minha profunda gratidão a todos os colegas que trabalham em Dadaab, Kakuma ou sob circunstâncias semelhantes ao redor do mundo.

Aqueles entre vocês que quiserem expressar sua solidariedade com os nossos colegas em Dadaab, por favor, destinem sua doação para a FLM, especificando que este recurso se destina a “LWF Staff accommodation in Dadaab”. Temos emitido outros apelos por recurso, dentro do escopo da ACT Aliança, mas não queríamos colocar, ali, uma quantidade destinada à nossa equipe, pois a necessidade dos refugiados deve permanecer nossa mais alta prioridade.

No entanto, durante uma visita a Dadaab, tornou-se óbvio para mim, que nosso próprio pessoal lá também precisa muito do nosso apoio. Estamos, agora, em busca de fundos adicionais para apoiar nossa equipe e oferecer a eles melhores acomodações. Se você quiser contribuir, pode fazer isso como o pessoal da FLM [a IECLB/administração central dará essa informação na semana que vem].

Também gostaria de agradecer a todos vocês, funcionários, entidades correlatas, e igrejas que, continuamente, apoiam nosso trabalho. Peço-vos que acompanhem nossos colegas no Quênia nos próximos dias, semanas e meses com seus pensamentos e orações.

Eis o video da rede ABC:
http://www.abc.net.au/foreign/

Com cordiais saudações
Eberhard Hitzler
Diretor do Departamento de Serviço Mundial da FLM


Autor(a): Romeu Ruben Martini
Pessoa: Assessor Teológico da Presidência
Âmbito: IECLB / Instância Nacional: Presidência / Organismo: Federação Luterana Mundial - FLM
ID: 1085
COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha.
Filipenses 2.5
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br