Igrejas avaliam conseqüências dos processos de integração econômica

04/08/2004

A integração de mercado promove dignidade humana? Representantes de igrejas e organismos da América Latina e do Caribe pretendem responder a pergunta na Consulta Evangélica Continental sobre Integração Econômica, agendada para os dias 18 a 22 de agosto, no Instituto Pio XI, em São Paulo.

Igrejas da região mostram preocupação com os processos de integração de mercado já em andamento, como a Área de Livre Comércio das Américas (Alca), o Mercado Comum do Sul (Mercosul) e o Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta), os efeitos que a integração comercial gera para os povos do continente.

A Consulta também pretende analisar os desafios que esses processos representam para a diaconia (serviço), a koinonia (comunhão) e a martiria (testemunho), as bases concretas da missão que a Igreja recebeu de Jesus.

O evento será inaugurado com atividade no Parlamento Latino-Americano (Parlatino), aberta ao público, quando o tema será abordado por representantes do Congresso Nacional, do Parlamento Europeu e do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

A Consulta é uma realização do Programa Fé, Economia e Sociedade do Conselho Latino-Americano de Igrejas (Clai), organizado pelas regionais desse organismo do Brasil e do Rio da Prata. São esperados 80 representantes de igrejas e de organismos evangélicos no evento.

Fonte: ALC Notícias 
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Todas as coisas foram criadas por Ele e tudo existe por meio dele e para Ele. Glória a Deus para sempre! Amém!
Romanos 11.36
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br