Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.” (Marcos 10.45)
Estamos repassando a vocês mais um boletim paroquial. Não queremos que este boletim seja apenas um recurso para que vocês observem quais são as atividades que acontecerão nos próximos meses. Este boletim também quer ser um elemento de reflexão e evangelização.
Olhando para a figura ao lado o que vocês percebem? Muitas pessoas ajudando a levar a igreja à frente. Apesar de ser só uma gravura ela nos ajuda a refletir sobre a forma como nós vemos a igreja. Muitos membros acreditam e cresceram afirmando que quem trabalha na igreja é o pastor. Afinal de contas ele é “pago” para isso. Certamente o/a pastor/a está a frente e deve conduzir a caminhada de suas comunidades. Pelo fato de muitos membros acharem que quem trabalha é o pastor nossas comunidades têm sofrido.
Graças ao bondoso Deus temos muitas lideranças que estão servindo ativamente nas comunidades, mas também tem muita gente que apenas é ouvinte nos cultos da comunidade. Cada vez aparecem mais senhores/as que só querem mandar, ser servidos/as, ser exaltados/as, querem os primeiros lugares, os primeiros assentos…
Jesus no Evangelho de Marcos ensina totalmente o contrário: Ele veio para servir e fez isso de forma total entregando-se em favor de outros. Se Jesus serviu, também nós somos convocados a servir. Jesus é nosso mestre e nossa vida deve abraçar os exemplos de Jesus. De que forma você pode servir? Pense em seus dons e suas habilidades. Agora pense em sua comunidade e descubra onde você pode ajudar. Não fique sempre esperando que venham te convidar. Coloque-se à disposição. Seja parceiro/a no trabalho do Reino de Deus. Seja um/a servo/a dedicado/a e exemplar. Através de sua disposição podemos tornar mossa igreja mais viva e acolhedora.