IGREJA, FAMÍLIA, PÁTRIA: REESTRUTURAÇÃO E RENOVAÇÃO

19/10/2015

         Desde o nascimento até a morte todos nós estamos ligados a essas três instituições. A família com seus laços afetivos forma aquela mini-sociedade que dá segurança e proporciona aquele clima necessário para o desenvolvimento de uma pessoa. A Pátria é a família amplificada, é a terra que amamos com fé e orgulho. A igreja é um grupo de fiéis, tendo Cristo como seu Senhor. Nos dias em que vivemos o maligno tenta com todos os meios, destruir essas três instituições através da violência e da imoralidade.

         No momento atual, essa é a nossa situação brasileira. Ainda há gente, tentando esconder o sol com a pendeira, mas não convence. O povo brasileiro está desiludido. Com a mesma rapidez com que os planos e pacotes políticos e econômicos se sucedem, nascem e morrem as esperanças ténues por um futuro melhor. Políticos buscam soluções inadequadas, apresentando propostas duvidosas, muitas das quais com objetivos inconfessáveis. Falta responsabilidade e engajamento por uma Pátria amada.

         Administradores e executivos lutam para salvar suas empresas a todo custo. A incerteza é a única constante em todo o processo. Pessoas e Famílias desnorteadas formam verdadeiras correntes migratórias do Norte ao Sul e vice-versa, em busca de melhores condições de vida; mudam e usam religiões e filosofias como qualquer objeto descartável, em busca de um alvo definido. E o resultado de tudo isso é desilusão.

         Ainda não está tudo perdido; Graças a Deus ainda há solução - ainda há chance de voltar e começar de novo. Há perdão. Há salvação!

        O profeta Isaías, lançando seus ais contra um povo perverso, também profetizou, em nome de Deus: Ainda que os vossos pecados são como a escarlate, eles se tornarão brancos como a neve (Is 1.18).

        A chave central para um reavivamento da Igreja, para a restauração da Família e para a credibilidade de uma Nação encontra-se registrada em 2 Cr 7.14 Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu (DEUS) ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.

        Que desafio para o nosso Brasil, para a Igreja e a Família brasileira! Voltemo-nos para Deus e para a sua Palavra, e Ele se voltará para nós.


Autor(a): Pastor Ademir Maurilio Krug
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 35464
REDE DE RECURSOS
+
Um cristão não pode ser ofendido a tal ponto que não possa mais perdoar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br