Uma idéia lançada na IECLB em 1979 “vingou” e, “num momento histórico”, puderam ser comemorados os 25 anos de atividades de IECLB-Selos. O evento foi auspiciado pela parceira da campanha de selos, a Obra Gustavo Adolfo (OGA) da IECLB, na noite de 7 de julho na Casa Matriz de Diaconisas, em São Leopoldo (RS), por ocasião da Assembléia da OGA. Os presentes foram saudados pelo presidente da OGA, pastor Arteno Spellmeier, pelo secretário executivo, pastor Rolf Droste, pelo coordenador de IECLB-Selos, Dieter Fertsch, e pelo pastor primeiro vice-presidente da Igreja, Homero Severo Pinto.
O “pai da idéia” de IECLB-Selos é o pastor Friedrich Gierus, o primeiro secretário de Missão da IECLB, justamente em 1979, o Ano Internacional da Criança – instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). Tendo conhecido campanha semelhante em Neuendettelsau, na Alemanha, Gierus trouxe a proposta à IECLB. O plano era de coletar selos doados por pessoas ou empresas, a fim de serem oferecidos a colecionadores e comerciantes. Os resultados financeiros desta ação têm como destino auxiliar entidades que se envolvem com menores carentes no Brasil.
“Copiamos do Novo Testamento o lema deste trabalho, lembrou Gierus, apontando para o mandado de Jesus “Servi uns aos outros...”. “O público-alvo são as crianças e desejo que Deus continue abençoando este trabalho”, expressou Gierus no evento jubilar.
Na convicção do pastor Homero Pinto, “é Deus que nos instiga e o IECLB-Selos é uma oportunidade de servir ao próximo em gratidão e amor”. Disse também ser este um momento de profunda gratidão a Deus e expressou também em nome da IECLB os agradecimentos a Dieter Fertsch e à equipe de voluntários e voluntárias.
Fonte: Notícias IECLB (ISK)