Gratidão a Deus! - Lucas 17.12-19 - P. Jonathan Klebber - 16 de setembro de 2020

Oração em tempos de Coronavírus

15/09/2020

 

Olá! Meus amados irmãos e amadas irmãs! Que a graça e a paz de Cristo estejam conosco! Amém.

Em Lucas 17.12-19 vemos o relato de um encontro:
Quando estava entrando num povoado, dez leprosos foram se encontrar com ele. Eles pararam de longe e gritaram: Jesus, Mestre, tenha pena de nós!
Jesus os viu e disse: Vão e peçam aos sacerdotes que examinem vocês.
Quando iam pelo caminho, eles foram curados. E, quando um deles, que era samaritano, viu que estava curado, voltou louvando a Deus em voz alta. Ajoelhou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Jesus disse: Os homens que foram curados eram dez. Onde estão os outros nove? Por que somente este estrangeiro voltou para louvar a Deus?
E Jesus disse a ele: Levante-se e vá. Você está curado porque teve fé.

Quando Jesus entrou num povoado, dez leprosos vieram ao seu encontro. A lepra, no tempo de Jesus, era uma doença terrível! A lei exigia que as pessoas leprosas ficassem longe das outras pessoas. Elas viviam isoladas e excluídas do convívio familiar e social.

Os leprosos ousaram aproximar-se de Jesus e de longe gritaram clamando pela misericórdia e o auxílio de Jesus. Ao verem que estavam curados, apenas um voltou para agradecer. 

Se nós estivéssemos entre estes dez leprosos, qual seria a nossa atitude? Voltaríamos para agradecer? Ou ficaríamos tão felizes pela cura e pela oportunidade de voltar para nossa família e amigos que nem lembraríamos de voltar para agradecer?

Meus amados irmãos e amadas irmãs! Em nossa vida, muitas vezes, nós chegamos diante de Deus com as nossas dificuldades, nossas lutas, nossas dores e nossos sofrimentos. Assim como os leprosos, pedimos pela ajuda de Deus. Diante destas situações experimentamos a misericórdia de Deus! Encontramos em Deus o auxílio que necessitamos.

Qual é a nossa reação diante da misericórdia, do cuidado e do amor de Deus que experimentamos a cada dia?

Eu desejo que nós possamos agir como o leproso que voltou para louvar e agradecer. Tenhamos um coração agradecido!

Que a cada dia possamos reconhecer aquilo que Deus faz por nós! Que possamos agradecer pela sua presença, seu amor e seu cuidado que não nos desamparam em nenhum instante.

Oração: Senhor! Graças te damos por tudo que tu tens feito em nossas vidas. Agradecemos pela nossa vida, pelo ar que respiramos, pelo alimento, por nossas famílias e nossos amigos. Senhor! Ensina-nos a reconhecer tudo o que fazes por nós e concede-nos um coração que sabe agradecer! Amém.

Benção: Que Deus te abençoe e te guarde hoje e sempre! Amém.


Autor(a): P. Jonathan Klebber
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Natureza do Texto: Oração
ID: 58881
MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
Cada qual deve se tornar para o outro como que um Cristo, para que sejamos Cristos um para o outro e o próprio Cristo esteja em todos, isto é, para que sejamos verdadeiros cristãos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br