Girassóis

2018

24/01/2018

 Girassóis


Que os girassóis procuram a luz do sol todos nós sabemos, o que ainda talvez não sabemos, é que em dias nublados eles procuram uns aos outros para buscar a energia que o sol deixou de trazer. Eles não ficam sozinhos, murchos olhando só para baixo, procuram entre si olhar uns para os outros.
E é isso que está sendo esquecido entre nós, um olhar mais de perto, um buscar...uma troca de energia.
O mundo está cada vez mais escuro, onde cada um só enxerga aquilo que quer ver. Tanta violência, tanta injustiça, tanta falta de respeito, que as vezes fechar os olhos é a solução para alguns. Mas esquecemos de olhar uns para os outros, de nos preocuparmos com as dores que afligem aqueles que estão ao nosso lado. Fechamos os olhos para o preconceito, para diversidade que gira ao nosso redor, não queremos enxergar a maldade que tira tantas vidas de formas cruéis e sem sentido, não nos permitimos olhar para o lado, com medo do que podemos ver. E assim como em dias nublados, ficamos perdidos num olhar, num buscar sem saber do que encontrar.
O ano de 2018 está começando, ainda dá tempo de olharmos para o sol, mesmo quando ele não brilha no céu. Tempo de olharmos para o lado e buscar no olhar do nosso irmão a energia que nos recarrega em dias nublados. Tempo de abrir nossos olhos para que entre nós não exista o preconceito, o desrespeito, que a justiça seja maior entre todos, que a violência seja banida do coração de cada um. E que no tempo que olharmos uns para os outros possamos estar de cabeça erguida, de risos largos e coração aberto.... Porque mesmo que o sol não apareça todos os dias, vamos ter a certeza de que teremos o brilho no olhar uns dos outros para caminhar.
 


Autor(a): Claudiana Friedel
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Jaraguá do Sul - Apóstolo Tiago
Título da publicação: Girassóis / Editora: Claudiana Friedel / Ano: 2018 / Volume: 01
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 45658
REDE DE RECURSOS
+
Nenhum pecado merece maior castigo do que o que cometemos contra as crianças, quando não as educamos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br