Gerson Acker propõe estudos bíblicos sobre engajamento da juventude e preocupação com pessoas encarceradas

26/07/2018

Imagens: Luiz Eugênio Gressler
Imagens: Luiz Eugênio Gressler
Imagens: Luiz Eugênio Gressler
1 | 1
Ampliar

Nos dias 25 e 26 de julho, em Teuntônia/RS, no Sínodo Vale do Taquari, os estudos bíblicos do 24o Congresso Nacional da Juventude Evangélica da IECLB foram dirigidos pelo pastor Gerson Acker. No primeiro dia ele abordou o tema “Vida Digna aos Cativos”, quando propôs a reflexão sobre as condenações de Estevão e do apóstolo Paulo, como consta no livro de Atos dos Apóstolos. Neste sentido, ele refletiu sobre a situação carcerária, primeiro enquanto pessoas presas e também em relação a preocupação com as famílias.

A partir desta proposta foram distribuídas tarjetas para confeccionar elos onde as pessoas escreviam ideias de como garantir vida digna às pessoas encarceradas, cativas. No final, estes elos formaram uma grande corrente de oração.

O segundo estudo bíblico abordou o livro de Apocalipse, em especial a carta à Igreja de Laodicea, propondo à juventude a reflexão sobre o por que as pessoas jovens estão mais indiferentes nos dias de hoje. O pastor Gerson refletiu sobre como aquecer este testemunho em prol de uma vida digna. Uma grande colcha de ideias, formada a partir de retalhos distribuídos aleatoriamente, foi a dinâmica do dia.
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Um pregador deve fazer três coisas: ler a Bíblia com afinco, orar de coração e permanecer um discípulo e aluno.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br