Fidelidade

18/07/2008

Esta palavra nos dias atuais está caindo em desuso. Talvez pensemos que não, pois é uma palavra importantíssima, uma qualidade que buscamos no meio familiar, social, comercial e até político. Contudo, se observarmos na prática, a cada dia que passa a fidelidade está ficando de lado. A esta altura devemos clarear o que significa fidelidade. Conforme um dicionário on-line, fidelidade pode significar entre outros: qualidade de quem é fiel; observância da fé jurada e devida; lealdade; firmeza; afeição dedicada e constante. Diríamos então, que fidelidade tem a ver com compromisso assumido que se segue até o fim, não importando os obstáculos.

Muitas pessoas pensam que ser fiel é ser careta, é ter uma vida monótona, mas não é nada disso. Ser fiel é ter grande personalidade, é ter caráter. A fidelidade é uma virtude que precisa ser reconquistada.

Olhando para o livro dos Salmos, vemos pessoas cantando sobre a fidelidade de Deus e inspirados por essa fidelidade buscam ser fiéis também, e a partir daí, procuram se aliar a pessoas fiéis também. É o caso de Davi que escreve o seguinte no Salmo 101 verso 1 “Eu canto a respeito da fidelidade e da justiça; canto hinos a ti, ó SENHOR Deus.” e verso 6 “Aprovarei os que são fiéis a Deus e deixarei que morem no meu palácio. Aqueles que vivem uma vida correta poderão trabalhar para mim”.

Imaginemos a maioria das pessoas se inspirando nessa fidelidade. Imaginemos a fidelidade de Deus para conosco nos fazendo fiéis a Ele e ao próximo. Creio que haveriam menos famílias destruídas, menos pessoas passando fome e menos escândalos políticos.

A fidelidade de Deus foi até as últimas conseqüências – a morte do Seu único Filho. Ele espera que busquemos nele a força para também sermos fiéis em todas as situações, quer sejam pequenas questões, quer sejam grandes.

Deus os abençoe. Só a Ele demos Glória!

Pastora Lilian Grosskopf Patzlaff – Campo Erê/SC
Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Maravilha


Autor(a): Lilian Grosskopf Patzlaff
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 8577
REDE DE RECURSOS
+
O ponto principal do Evangelho, o seu fundamento, é que, antes de tomares Cristo como exemplo, o acolhas e o reconheças como presente que foi dado a ti, pessoalmente, por Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br