Festival artístico da JE promove comunhão no Sínodo Vale do Itajaí

20/11/2011

40º Festival de Música, Canto e Artes (Femuca)
40º Festival de Música, Canto e Artes (Femuca)
40º Festival de Música, Canto e Artes (Femuca)
1 | 1
Ampliar

A Juventude Evangélica do Sínodo Vale do Itajaí promoveu o 40º Festival de Música, Canto e Artes (Femuca), no domingo (20), na Paróquia de Timbó. Sob o tema “Deixe Deus Te Tocar”, cerca de 160 jovens apresentaram conhecidas canções da caminhada da JE, além de novas composições criadas nos grupos. O evento abriu com um culto especial, coordenado pelos ministros Clodoaldo Kamke e Clauder Geike.

Após a celebração, os participantes se encaminharam para o Salão Comunitário, que estava decorado para lembrar as quatro décadas de criação do evento. O pastor Günter Boebel, o ex-pastor sinodal Nelso Weingärtner e o ex-pastor vice-presidente da Igreja, Meinrad Piske apresentaram pequenas histórias dos anos que estiveram a frente do trabalho com jovens e curiosidades da história do festival.

O evento contou com a parceria da OASE Sinodal e resgatou o intercâmbio entre os dois setores de trabalho. “As refeições foram disponibilizadas pelas senhoras da OASE Sinodal que fez uma macarronada deliciosa. A Juventude Evangélica Sinodal agradece de todo o coração essa ajuda, pois sem ela o evento com certeza não teria tido tanto sucesso”, afirma o presidente da JE Sinodal, Robson Kuhlmann.

Alguns aspectos importantes para a sociedade foram lembrados nesta edição. Fatos e dados sobre meio ambiente, sustentabilidade e também da conferência RIO +20 foram apresentados aos participantes. A IECLB deseja enviar alguns jovens para participar desse grande debate sobre a sustentabilidade ambiental. A oferta do evento foi destinada para a conferência.

Antes de encerrar o evento foram eleitos os melhores baixista, guitarrista, baterista e vocal. Ainda duas categorias lembraram o melhor estilo livre e a melhor banda da celebração. A banda da Juventude Ecumênica do Máximo consagrou-se pela segunda vez seguida campeã festival.

Para o pastor sinodal Breno Carlos Willrich foi importante presenciar a vontade dos jovens em louvar a Deus e bendizer o seu nome através da música. “Com certeza este testemunho tocou o coração destes participantes, promovendo vida e alegria. Estas manifestações, sejam elas com canções ou teatro e a comunhão, certamente trarão renovação nos grupos de JE do Sínodo”, comemora.

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Da fé, fluem o amor e a alegria no Senhor, e, do amor, um ânimo alegre, solícito, livre para servir espontaneamente ao próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br