A Comunidade Cristo Redentor, em Timbó (SC), sediou a 44ª edição do Festival de Música, Canto e Arte (FEMUCA), no dia 21 de novembro. “Capacitados por Deus, transformamos o mundo” foi a temática que permeou o encontro que reuniu jovens dos mais diversos grupos do Sínodo Vale do Itajaí. Entre as atividades, a coordenação ofereceu oficinas de Canto, Percussão, Dança, Poesia e Artes Visuais.
Nos últimos anos, o festival tem se tornado cada vez mais espaço de expressão artística como um todo. Neste ano, foram realizadas rodas de conversa, com os subtemas Privacidade, Mobilidade, Imigração e família. A ideia foi motivar para as oficinas que prepararam uma grande intervenção artística, no centro da cidade. Apresentações musicais também foram compartilhadas entre os grupos.
“Queremos que este festival se torne veículo de comunicação do evangelho, desconstruindo antigos preconceitos que ainda reverberam no campo da arte cristã. Seja pintura ou escultura, percussão ou dança urbana, a arte quer refletir a ekklesia, igreja que sai dos seus muros para encontro do seu povo. A arte que nos envolve em comunidade através da ação do Espírito Santo nos chama para um momento novo, nos capacita e nos motiva a transformar o mundo”, enfatizou o secretário de Música da JE Sinodal, Matheus Ricardo Pacher.