Feliz Ano Novo, para todos!

Meditação

01/03/2010


“A gratidão de quem recebe um benefício
é bem menor que o prazer daquele
de quem o faz.”

Machado de Assis

FELIZ ANO NOVO, para todos!

Bem, é assim que eu penso que devo iniciar esta mensagem. Afinal, dizem que aqui no Brasil o ano só começa em março, então Feliz e Abençoado Ano Novo de 2010!

Brincadeiras à parte temos mais um ano pela frente, os 2 primeiros meses já se foram, mas e os outros que temos pela frente como serão? Mais fáceis, mais emocionantes, mais proveitosos? Não sei. Só sei que cada dia que temos para viver deveria ser um dia de prazer. Que no fim do dia pudéssemos em oração glorificar a Deus por termos sido pessoas mas úteis, mais humanas, mais legais uns com os outros.

O ser humano vive buscando prazer, não é mesmo? Mas nem sempre as escolhas são sábias e prudentes, e desta forma ou invés de prazer, vem a desolação e solidão.

Que bom que isso pode ser diferente. O pensamento acima de Machado de Assis não deixa de ser quase uma palavra bíblica. Eu vejo ali uma semente de desafio para cada pessoa ter um prazer mais permanente, ter uma direção mais clara na vida.

É momento de doar-nos a uma causa, de não mais ficar esperando de braços cruzados alugam coisa acontecer. Mas sim, de nos colocarmos a serviço de Deus, através do trabalho prazeroso que podemos realizar na Igreja. Já pensou nisso.? O Senhor conta contigo, com teus dons, talentos e possibilidades. No fim o prazer maior será o teu, de se sentir mais útil, de ter ajudado alguém a crescer na vida, no caminho da fé, na direção de Deus.

P. Jairo Gustavo F. Cruz


Autor(a): Jairo Gustavo F. Cruz
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Joinville - Unida em Cristo (SC)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 7477
REDE DE RECURSOS
+
Fé e amor perfazem a natureza do cristão. A fé recebe, o amor dá. A fé leva a pessoa a Deus e o amor a aproxima das demais. Por meio da fé, ela aceita os benefícios de Deus. Por meio do amor, ela beneficia os seus semelhantes
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br