PAZ EM TEMPOS DE INCERTEZAS Fé em tempos difíceis

Fé em tempos difíceis

18/04/2020

PAZ EM TEMPOS DE INCERTEZAS

Jesus venceu a morte através da sua ressurreição. A morte não tem mais a última palavra, mas sim a vida eterna, que nos foi conquistada por Cristo Jesus.
Mesmo assim nós também sentimos medo. Os discípulos estavam com as portas trancadas com medo dos Judeus, diz a palavra bíblica de João 20. E quais são os nossos medos hoje?

Em tempos difíceis de pandemia, nos vem o medo de perder o emprego, a saúde e até mesmo a vida. A economia é afetada e a insegurança, inevitavelmente nos assombra. Mas a palavra nos mostra que foi em meio a um contexto difícil e injusto que Jesus se achega e diz: Paz seja convosco!
Essa palavra nos parece contraditória diante do que estamos vivenciando. Porém, a palavra paz requer de nós uma mudança de vida, onde reina o perdão e o amor ao próximo. Onde, por meio do batismo, nos tornamos profetas da boa nova do evangelho, deixando claro que para nós, o mais importante é a vida que foi presenteada por Deus.

Juntos e firmes na esperança da Ressurreição de Jesus Cristo é possível construir um mundo melhor com mais amor e fé. Creio que não seremos mais os mesmos após esses dias de medo e angústia. Espero que todos percebam o valor de um abraço, de um aperto de mão, de poder estar próximos novamente. 

Mas ainda há muito para mudar e crer sem ver, como diz o Evangelho de João. Está longe de este ser o mais fácil dos desafios.
Porém, nestes tempos de tantas incertezas e preocupações, que a Paz e o amor de Deus se façam presente em cada lar, em cada coração. E assim fiquemos todos na paz e no amor do Senhor.

Pa. Mônica B. Dahlke
 


Autor(a): Pa. Mônica Barden Dahlke
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo da Páscoa
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 56120
REDE DE RECURSOS
+
Quando eu sofro, eu não sofro sozinho. Comigo sofrem Cristo e todos os cristãos. Assim, outros carregam a minha carga e a sua força é também a minha força.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br