Fé, Amor e Esperança que movem

17/08/2020


Representantes de organizações da Rede de Diaconia falam sobre aprendizados da pandemia e motivações para o futuro.

Neste cenário de pandemia, o que motiva a desenvolver ações para preservar a vida das pessoas mais vulneráveis aos seus efeitos? Que aprendizados são possíveis depreender desse tempo tão desafiador? Quais as expectativas para depois da pandemia?

Essas são perguntas que nos vêm quando constatamos o profundo engajamento das pessoas que atuam nas instituições integrantes da Rede de Diaconia em campanhas e ações que defendem a vida. Seja provendo os itens mais básicos – alimentos e produtos de higiene e limpeza – a quem deles necessita, seja primando em cuidados e dedicação às vidas que estão sob sua responsabilidade, as instituições diaconais vêm dando importante testemunho de empatia e amor.

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br