Em sua carta à comunidade em Roma, o apóstolo Paulo afirma: “Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor (Rm 8.38-39).
Estimados Irmãos, estimadas Irmãs,
É com profundo pesar que a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB recebe a notícia do falecimento do irmão Dom Sinésio Bohn.
Grande companheiro da causa ecumênica, Dom Sinésio, como o conhecemos, foi parceiro incansável na comissão bilateral de diálogo católico-luterana por muitos anos. Sua sabedoria, sua compaixão e seu conhecimento teológico contribuíram significativamente para a caminhada ecumênica. A nota da CNBB afirma que Dom Sinésio tinha como lema de seu episcopado “Que todos sejam um” (OMNES UNUM SINT). Nossa Igreja pode atestar para esse seu compromisso. A partir dessa convicção da busca pela unidade cristã, Dom Sinésio presidiu o Conselho Nacional de Igreja Cristãs e foi Bispo responsável pelos setores de Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso da CNBB.
A IECLB agradece pela vida de Dom Sinésio e pelo privilégio de ter com ele compartilhado o sonho de unidade do próprio Senhor da Igreja, Jesus Cristo.
Fará muita falta para muita gente, e também ao movimento ecumênico. Descansa em Paz, irmão!
Pa. Sílvia Beatrice Genz
Pastora Presidente da IECLB
P. Odair Airton Braun
Pastor 1º Vice-Presidente da IECLB
P. Dr. Mauro Batista de Souza
Pastor 2º Vice-Presidente da IECLB